Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

quarta-feira, 3 de março de 2010

Red Steel 2

Você gosta de temas orientais? Red Steel 2 os possui. Você gosta de elementos de faroeste? Eles também estão presentes. Mas não separadamente. O título combina samurais e caubóis em uma experiência um tanto quanto diferente — portanto, se você gosta de novidades e jogos que tentam realizar algo inusitdo, continue lendo; este game tem o potencial de surpreender a todos.

Já faz algum tempo que algo foi dito a respeito do game. Na verdade, fazem vários meses que quase nada aparece sobre ele, mas a Ubisoft decidiu recentemente reviver o interesse do público em seu título. Afinal de contas, o lançamento se aproxima — previsto para o final de março deste ano — e é hora de criar expectativa em torno dele.

Samurais + foras-da-lei = ?

A equação acima reflete bem a dúvida que paira sobre a cabeça de todos aqueles que acompanham o desenvolvimento de Red Steel 2. Afinal de contas, tudo mudou com relação ao primeiro jogo da franquia. Com um novo protagonista, novo cenário e nova narrativa, o que permanece é o estilo de jogo que se assemelha bastante a jogos de aventura — mas em primeira pessoa, aparentemente lembrando um jogo que analisamos recentemente, S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat.

O misto de caubois e guerreiros asiáticos coloca o jogador no papel de um espadachim, que busca vingança contra um grupo inimigo. Não é uma trama das mais originais em termos gerais, mas estamos bastante curiosos para ver onde isso vai dar quando se trata de uma mistura tão inusitada de estilos de personagem. Afinal de contas, não é sempre que um anacronismo tão grande é retratado nos games.

MotionPlus na veia

Sim, o jogo utiliza o acessório. Na verdade, ele é obrigatório, já que a grande maioria dos combates é travada utilizando uma espada e a sensibilidade adicional providenciada pelo MotionPlus é essencial para uma boa experiência de jogo. Algo bastante agradável, já que melhorias nos controles são sempre bem-vindas no que diz respeito a jogos para o Wii.

Falando em melhorias, elas são refletidas diretamente na jogabilidade. Antes de mais nada, vale lembrar que o que você faz e o que aparece na tela não são diretamente relacionados. O jogo lê os movimentos realizados pelo Remote antes de determinar o tipo de ataque desferido pelo protagonista. Ou, em termos mais técnicos, o sistema não é 1:1. O trunfo dos desenvolvedores é o fato de que isso não dá margem para lag, ou ao menos não o faz nas versões demonstrativas.

No que diz respeito às ações realizadas pelo jogador, até as coisas mais sutis são percebidas. Desde a velocidade do ataque, que resulta em golpes mais fortes ou mais fracos dependendo da intensidade, até rotações e estocadas, tudo parece estar no ponto para uma experiência de qualidade — isto se o que foi mostrado se mantiver do mesmo modo até a versão final.

Algo importante é que existem vários sistemas para que o jogador não fique perdido ao tirar a mira do Remote da tela da TV. Travamento de mira e controle da câmera são alguns deles, para que você não se desespere e rode feito um pião após fatiar o infeliz à sua frente.

Violento? Não necessariamente

Outra característica intrigante do game é a possibilidade de evitar combates e até mesmo passar o jogo inteiro sem sacar a arma de fogo — de acordo com declarações dos próprios desenvolvedores. Além dessa abertura para adaptação da experiência ao estilo do próprio jogador, existem diversas outras características típicas de aventura que servem para tornar o game ainda mais difícil de capturar como um FPS puro.

Os visuais em cel shade também amenizam um pouco a pancadaria, embora a ação seja rápida e envolvente — algo garantido em parte pela qualidade gráfica, já que o game roda a sólidos 60 quadros por segundo. Portanto, melhor abrir espaço na sala para os golpes mais violentos: Red Steel 2 chegará às prateleiras em algumas poucas semanas.

Nenhum comentário: