Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

quarta-feira, 3 de março de 2010

Lazy Raiders

Lara Croft engordou e parece ter tomado alguns hormônios a mais, transformando-se em um arqueólogo baixinho, bigodudo e sedentário. Desenvolvido pela Sarkaban Game Studio, Lazy Raiders apresenta um novo e nada energético protagonista, o Dr. Diggabone, em uma inusitada aventura na Xbox LIVE Arcade.

Antes de qualquer outra coisa é bom deixar claro que o Dr. Diggabone é um arqueólogo extremamente preguiçoso, ao ponto de não movimentar-se pelo cenário deixando todo o trabalho por conta do jogador.

Assim, ao invés de fazer com que ele ande para todos os lados você deve girar todo o ambiente para que ele deslize ao longo do labirinto (uma dinâmica bem similar aqueles tradicionais joguinhos de bolso cujo objetivo é girar o labirinto para fazer a bolinha cair no lugar certo).


Aprovado

Do que nós gostamos

De ponta cabeça

Um dos grandes trunfos de Lazy Raiders é a sua jogabilidade inventiva e proposta pouco usual. O tema é recorrente e o gênero já foi explorado a exaustão, no entanto, a Sarbakan fez um belo trabalho transformando uma ideia simples em um jogo realmente único.

Todos já estão acostumados com jogos de quebra-cabeça e labirintos, no entanto a dinâmica de jogo (baseada somente na manipulação do cenário e não do protagonista) torna o título mais diferenciado, divertido e desafiador.

Com a sua cara

Além do carismático e sedentário protagonista, o Dr. Diggabone, Lazy Raiders também oferece suporte para os avatares do Xbox 360. Assim, você poderá utilizar a sua contraparte virtual como personagem de jogo.

Nunca mais outra vez

Lazy Raiders também merece destaque no quesito valor de “rejogo”, ou seja, o título mantém-se interessante ao longo de várias partidas. Mesmo depois de terminado os desafios principais, você ainda poderá engajar-se na disputa pela liderança dos rankings online, mesmo porque cada estágio oferece mais de um objetivo (destruir todas as armadilhas, coletar todas as joias, todos os idolos de ouro e assim por diante).

Que beleza

Os visuais e a trilha sonora de Lazy Raiders são outro ponto forte do jogo. Os gráficos são polidos, rodam suavemente e apresenta uma escolha estética atraente, enquanto que a música e efeitos de som são condizentes e nada aborrecedores (algo comum nos puzzles).

Reprovado

O que espantou video game brasil... No mau sentido

Não é para os fracos

A dinâmica de jogo é realmente interessante, girar o cenário para fazer com que o protagonista deslize atrás da saída dos labirintos é realmente divertido e interessante. Porém, a movimentação da câmera é intensa e jogadores que sofrem de labirintite, ou que podem nausear-se com alguma facilidade, certamente sofreram um bocado com os giros e voltas da tela.

Finito

Lazy Raiders oferece mais de 70 fases, sendo que cada uma delas oferece vários desafios que vão além de encontrar a saída no menor tempo possível, no entanto o jogo é uma sinfonia de uma nota só. Não espere por algo muito diversificado. Os cenários são inteligentes, mas no final das contas não variam muito.

Conclusão

Vale a pena?

Na verdade o conceito em si não é exatamente inovador, mas a maneira como a Sarkaban executa a ideia certamente confere algum valor ao jogo. Lazy Raiders é um jogo para quem gosta de puzzles e procura por algo diferente — mas atenção, se você sofre de labirintite ou se fica nauseado com alguma facilidade é melhor procurar por outro título.

Nenhum comentário: