Para além das armas, os veículos assumem um papel primordial para a nossa sobrevivência no mundo de Halo 3. Neste terceiro texto, vamos relatar-vos as peripécias vividas com alguns veículos já conhecidos da série, assim como a nossa primeira experiência aos volante do novo Mongoose.
A Bungie incluiu três veículos distintos na beta de Halo 3. Aos já conhecidos Ghost e Warthog, junta-se agora o já mencionado Mongoose. Apesar da nossa tentação em experimentar este último, o primeiro veiculo em que colocamos as nossas mãos foi o Ghost, um veículo fácil de avistar em terrenos mais gélidos.
Prova disso é que o pilotamos no mapa Snowbound, um mapa que se assemelha a um glaciar. Subir a bordo desta besta é simples, basta carregar prolongadamente no shoulder button direito do nosso controlador. Já a bordo, facilmente transformamos uma sessão de Halo 3 numa cena retirada de Grand Theft Auto.
Depois de arrancar, o difícil é parar, atropelando vários inimigos na nossa passagem. Mesmo sentindo que estávamos a ir contra a essência do jogo, a satisfação de trucidar qualquer um que se meta no nosso caminho é enorme. Se falharem o atropelamento, dois canhões de plasma montados na dianteira espalham o caos nas fileira inimigas.
O Ghost é um veículo rápido e muito fácil de manobrar. A Bungie manteve a sua essência inalterada, pelo que quem já jogou Halo 2 irá sentir-se em casa. O seu barulho único e o espectro de luz que deixa à sua passagem são as suas imagens de marca, só suplantadas pela versatilidade no terreno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário