Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

segunda-feira, 1 de março de 2010

Metroid: Other M

A série Metroid, como muitos já sabem, é conhecida em todo o planeta. A personagem Samus Aran mexeu com os nervos de muita gente ao redor do globo devido à excelente qualidade dos títulos da franquia. Não é à toa que Super Metroid foi um dos games mais aclamados pelos amantes dos jogos eletrônicos.

O assunto, aqui, é um título que apresenta eventos posteriores à trama de Super Metroid e traz à tona características presentes em vários games dos velhos tempos. Ainda assim, Other M assume uma postura única perante Super Metroid e a série Metroid Prime. Em outras palavras: tanto a jogabilidade quanto os acontecimentos ilustrados na tela deixarão muitos fãs perplexos.

ALERTA SPOILER: algumas informações abaixo podem estragar a surpresa daqueles que não querem conhecer a história de Other M antes do lançamento do jogo.

Mais ativa do que nunca

Ao fazer a pergunta "por que ainda estou viva?", Samus mostra claramente em um dos clipes de abertura que este game é claramente uma continuação de Super Metroid. Mother Brain aparece, enquanto o pequeno Metroid — que apareceu primeiramente em Metroid II — segura a combatente. O Metroid sofre o impacto de um raio avassalador de Mother Brain, mas Samus consegue se vingar com o uso do canhão acoplado a seu braço.

Em seguida, a personagem aparece na forma Zero Suit (forma "normal") em um quarto para pessoas em quarentena, relembrando o confronto. Ao que tudo indica, a perda do pequeno Metroid poderá levar muitos jogadores ao seguinte pensamento: será que os instintos maternais de Samus estão se desenvolvendo gradativamente?

Pegando o jeito

O tutorial levará o jogador a controlar Samus com a veste Varia, a famosa roupa de combate. Segurar o Wii Remote na horizontal é o começo de tudo. Tudo ocorre em perspectiva de visão em terceira pessoa, sendo que Samus pode se movimentar e atirar com bastante fluidez. O sistema de mira é automático e a combatente, neste game, conta também com habilidades evasivas.

Através de comandos simples e práticos, a jogabilidade de Other M deverá ser plenamente satisfatória. Recarregar mísseis — e energia, em determinados casos — é um ato que deve ser feito pela inclinação do Wii Remote na vertical. Como ocorre em jogos anteriores, Samus tem a possibilidade de se transformar em uma bola e plantar bombas em certos pontos do cenário.

De qualquer maneira, o aprendizado será importante para o desempenho do jogador nos embates do modo principal. Uma funcionalidade familiar aos fãs de Metroid Prime é a investigação do ambiente. Um modo de visão em perspectiva de primeira pessoa torna possível a procura por itens especiais, como um recipiente de energia ou atualizações de armamentos.

Que comece a ação!

Mother Brain foi derrotada, o planeta Zebes está destruído e novas empreitadas estão por vir. Um pedido de socorro (SOS) é rastreado por Samus, cuja origem aparente é de uma estação espacial abandonada conhecida como Bottle Ship. Neste local, o gamer terá a oportunidade de conhecer alguns aspectos centrais do game.

Por exemplo: Samus encontra um grupo da Galactic Federation no qual está presente ninguém menos que Adam Malkovich, o oficial que comandava a combatente em épocas anteriores à carreira de caçadora de recompensas. A tensão entre os dois é inevitável. Ainda assim, Samus ajuda o grupo com um disparo explosivo em uma porta aparentemente impenetrável.

É curioso constatar que diferentes posicionamentos da câmera combinam perfeitamente com momentos cruciais do game. Em certos locais, a câmera se aproximará da protagonista e ela será visualizada caminhando em um ritmo mais lento que o normal. Essa perspectiva é semelhante ao que ocorre em Resident Evil 4.

Tanto os combates normais quanto os encontros com chefes — como uma enorme e roxa criatura com tentáculos — enaltecerão a qualidade dos recursos técnicos do jogo. Sons, gráficos e controles entram em sintonia nesta mistura inédita de perspectivas.

Other M está previsto para chegar exclusivamente ao Nintendo Wii no dia 27 de junho de 2010.

Nenhum comentário: