Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

quarta-feira, 3 de março de 2010

Blur

Quem nunca ouviu falar de Mario Kart? Desde a época do Super Nintendo, o encanador prova que também é muito bom no volante, lançando jogos extremamente cativantes e divertidos. A fórmula clássica do game é conhecida por todos e muitas companhias aproveitam do sucesso para lançar seus próprios jogos com uma estrutura parecida.

Crash Team Racing, para PlayStation, é um dos exemplos dos “clones” de Mario Kart. É claro que, mesmo com fórmulas quase idênticas, muitos games conseguiam cumprir o principal objetivo de um jogo: divertir.

Na atual geração, temos Mario e sua turma correndo no Nintendo Wii e também no portátil de duas telas da Big-N, garantindo a diversão. Mas, e nas demais plataformas? Bem, aí a coisa complica. ModNation Racers é uma boa pedida para quem tem um PlayStation 3, e de quebra o game ainda oferece a possibilidade de criar suas pistas.

Outro título que também está chamando a atenção é Blur. Mas, espera aí, Blur? Sim. A primeira vista, temos um jogo que se parece bastante com clássicos como Need for Speed Underground e Project Gotham Racing — da mesma desenvolvedora do título, a Bizarre Creations.

Entretanto, ao jogar, a diversão nos relembrou bastante a de Mario Kart — mas em uma carcaça totalmente diferente. Sim, você conta com carros altamente velozes em vez dos karts com motores de geladeira, mas os Power-ups e o multiplayer não enganam: estamos jogando um game fortemente baseado em Mario Kart. E isso é realmente bom.

O Baixaki Jogos conferiu de perto a versão beta do multiplayer do game, que foi liberada com exclusividade para alguns jogadores do Xbox 360. E, podemos dizer com segurança que Blur será um jogo divertido. Imagine uma boa mistura entre o já mencionado game de corrida do encanador bigodudo com Burnout e Project Gotham Racing. Isso é Blur.

Simples, mas muito divertido

Sinceramente, Blur é exatamente como esperávamos. A jogabilidade é acessível para qualquer jogador e os Power-ups deixam as corridas ainda mais intensas. Além disso, há um estímulo para que os jogadores continuem desfrutando do jogo. Ao contrário do que se pode imaginar, o título possui alguns elementos de RPG, como a possibilidade de subir de nível e desbloquear novos carros e recursos.

Mas, vamos ao que interessa. Como é o jogo? Na versão beta só pudemos testar o multiplayer, mas já foi mais que suficiente para saber como está o game. Restrito a partidas online, a versão beta traz dois modos iniciais e outros que podem ser desbloqueados conforme o jogador progride.

Basicamente, o gamer deve selecionar qual modo deseja jogar e aguardar até que uma partida seja encontrar pelo sistema matchmaking. Depois disso, no lobby, você pode escolher seu carro ou pintá-lo em sua garagem. É interessante ressaltar que o game conta com modos para até 20 jogadores, tornando as corridas realmente intensas.

Finalmente, é dada a largada. Em um estilo semelhante a DiRT, o game inicia-se e logo você percebe que já esta no meio do caos. O sistema de controles é muito simples. Com o gatilho direito o jogador acelera, enquanto o esquerdo é utilizado para frear — o botão B aciona o freio de mão.

Pancadaria na pista

Mas, o mais importante do game não é acelerar e virar. Sobreviver. Esta é a palavra que ajuda a definir as intensas corridas do game. Para não virar um monte de lata velha, o jogador tem de aproveitar-se dos Power-ups oferecidos pelo game — é aí que entra o ingrediente “Mario Kart” desta fórmula.

Esse já era

Você conta com um total de oito poderes diferentes, variando desde escudos até choques elétricos. O jogador conta com os famosos ataques projéteis, perseguidores ou convencionais, além de nitros e campos de força. Em suma, é tudo que você precisa, incluindo um poder que lança os oponentes para longe quando você está passando por apertos.

O jogador pode carregar até três poderes consigo, alterando qual deseja utilizar através do botão X. Os poderes ficam “armazenados” na parte traseira do veículo, onde é possível ver os três Power-ups e qual será utilizado se o jogador pressionar o botão A.

A velocidade também é muito importante, é claro. Há uma série de veículos diferentes no game, todos extremamente possantes e dignos da série Need for Speed. Mas cuidado, pois colisões e danos sofridos por ataques de outros jogadores ficarão estampados em sua carcaça, graças ao bacana sistema de danos de Blur. Fora isso, o jogo possui uma série de pistas em locais do mundo todo.

Respeite seus fãs

Uma boa performance nas corridas de Blur fará com que você ganhe novos fãs. Estes fãs são como a experiência em um jogo de RPG, e, quando acumulados até um certo número, fazem com que você suba para o próximo ranque. Alguns carros, modos e recursos só podem ser acessados quando o jogador possui um determinado ranque, que é, na realidade, um nome diferente para nível.

Além das vitórias, o jogador também é premiado por algumas atitudes durante as corridas. Se você desviar de um projétil, por exemplo, receberá um aviso de bonificação na tela. Algo semelhante a Modern Warfare 2, mas sem a necessidade de gastar tanta munição.

Em suma, Blur é o que deveria ser. O multiplayer do game é muito atraente, principalmente para quem não tem um console da Nintendo e procura um substituto para Mario Kart. É claro que o game também possui suas peculiaridades, como o estilo dos veículos e a atmosfera Velozes e Furiosos. Independentemente disto, a diversão parece ser garantida. Resta esperar para conferir o modo single player.

Quanto aos gráficos, o game também manda bem. Efeitos bacanas e carros bem desenhados, além de ambientes que algumas vezes roubam sua atenção, estão por toda a parte. Desta maior ainda para o som, que acompanha os efeitos visuais e gera uma sensação incrível de imersão.

Blur chega às lojas no dia 25 de maio deste ano, nas plataformas PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Nenhum comentário: