Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Star Trek Online

Anunciado originalmente como um projeto da Perpetual Entertainment, o jogo Star Trek Online encarou uma aventura particular antes mesmo de chegar aos computadores. O título estava em desenvolvimento desde 2004, até que em 2008 a empresa declarou falência, entregando a licença de desenvolvimento do jogo e todo o material já produzido para a Cryptic Studios; que manteve o código de programação do jogo e a engine gráfica da Perpetual.

É fogo na roupaEm julho de 2008, a Cryptic Studios anunciou oficialmente que estava assumindo o desenvolvimento de Star Trek Online e por conta da reputação da empresa (responsável pelos MMOs, City of Heroes e Champions Online) milhões de trekkers respiraram aliviados.

Passado esse período de instabilidade o jogo seguiu um percurso sem grandes acidentes, culminando na fase Beta e consequentemente no lançamento da versão final do jogo que apresentou a todos a versão MMO de uma das maiores e mais rentáveis franquias do mundo do entretenimento, a série Jornada Nas Estrelas (Star Trek).

Desde a sua estreia na televisão em meados dos anos sessenta, as missões da nave estrelar Enterprise e sua busca por novas vidas, novas civilizações audaciosamente levou seus fãs onde ninguém jamais esteve, criando uma cultura paralela (os Trekkers) que difundiu-se ao redor do mundo.

O âmbito épico do universo criado por Gene Roddenberry e os temas universais abordados pelas diferentes versões da série (a série original, a Nova Geração, Deep Space Nine, Voyager e Enterprise, sem se esquecer da versão animada), ajudaram a arrebanhar uma legião de fãs que agora podem assumir o papel de um membro da Federação dos Planetas Unidos.

Aprovado

Do que nós gostamos

Trekker

Não há dúvida alguma de que Star Trek Online é um bom MMO, porém para um fã da série o título ganha nova importância. Conferir naves, planetas, civilizações e alguns personagens clássicos que compõem a mitologia da franquia Jornada nas Estrelas são alguns dos maiores atributos do jogo, mesmo que atraentes apenas para os fãs do seriado.

Kirk, Piccard, Janeway ou Cisco

Seguindo a linha dos outros MMOs da Cryptic (City of Heroes e Champions Online), o jogo conta com um robusto editor de personagem que permitirá uma série de personalizações. Você poderá alterar características físicas, escolher uma das tradicionais raças presentes na série (incluindo vulcanos, bajorianos e betazóide entre outros).

Além disso, o jogador também pode optar por criar a sua própria raça, atribuindo características físicas e conferindo algumas aptidões básicas inerentes a sua origem (habilidades especiais, skills, como a empatia betazóide ou a fusão mental vulcana).

Pode estacionar em qualquer lugar?No espaço todo podem te ouvir

A trilha e os efeitos de som são outro ponto alto do jogo. O característico disparo de phasers e torpedos photon são reproduzidos com maestria. Além disso, as dublagens também estão de alto nível, contado inclusive coma a participação de Leonard Nimoy (o Spock da série Jornada nas Estrelas original) e Zachary Quinto — o Sylar de Heroes e a “encarnação” rejuvenescida do Spock no último filme da franquia Star Trek, lançado em 2009.

Nave estelar Enterprise

Comandar a sua nave é excepcionalmente recompensador. Singrar o espaço em busca de aventuras, combater piratas ou participar de batalhas contra os inimigos da Federação (ou do Império Klingon) é extremamente divertido, mesmo que não seja exatamente desafiador.

Amigos para toda hora

Outro grande destaque de Star Trek Online é a sua forma descomplicada de constituição de “alianças”. Você não precisa criar grandes associações, juntar-se a guildas de renome, ou convocar um elenco de jogadores para poder embarcar em uma missão em equipe (apesar de estas opções estarem disponíveis).

Para juntar-se a uma equipe para realizar uma determinada missão basta que outros jogadores estejam realizando a mesma missão que você ao mesmo tempo. Assim aquela armada Klingon torna-se menos ameaçadora quando uma frota de dez jogadores, que estão realizando a mesma missão que você, aliam-se espontaneamente para derrotar o inimigo.

Reprovado

O que espantou o video game brasil... No mau sentido

Holodeck quebrado

Apesar de relativamente estável, o jogo ainda apresenta vários problemas. Os gráficos não são exatamente um primor, mas não decepcionam se comparados a outros títulos do gênero. A exploração espacial não apresentou grandes problemas, no entanto a jogabilidade no solo mostrou-se mais “instável” (ocasionando uma queda). Outro problema evidenciado foi o carregamento arrasado de várias texturas, o popular pop-in (em um determinado caso somente os personagens carregam e mais tarde vieram os cenários e as superfícies).

PvP

Capitão, detecto a presença de bolachas recheadas!As partidas “Player vs. Player” não estão muito desenvolvidas e resumem-se a campos de batalha no qual os jogadores podem digladiar-se a vontade.

Preconceito interplanetário

Apesar de contar com apenas duas facções parece que os desenvolvedores da Cryptic não conseguiram dar a mesma atenção para as duas forças presentes no jogo.

Sem sombra de dúvida o cerne da jogabilidade está na Federação — mesmo porque você só pode criar um personagem da facção Klingom após o nível cinco. Além de mais raças e missões, vários elementos (como o próprio editor de personagem não contam com o mesmo aprofundamento).

Conclusão

Vale a pena?

Star Trek Online é uma boa pedida para quem esta procurando por um MMO robusto (com muito conteúdo), mas descomplicado. Apesar de voltado para os fãs da série o jogo também consegue ser atraente para quem nunca ouviu falar de Jornada nas Estrelas.

Por tratar-se de um MMO, muitos dos problemas evidenciados nesta análise (primeiras semanas de "vida") poderão ser resolvidos ao longo dos próximos meses — através dos vários patches de correção lançados quase que diariamente. No final, o que fica é a boa impressão de um jogo que pode até não rivalizar com o séquito de World of Warcraft, mas que contará com uma legião de jogadores fiéis que explorarão cada centímetro da galáxia.


AVALIAÇÃO

7,8
Jogabilidade:
7.5
Gráficos:
7.0
Áudio:
8.0
Diversão:
9.0
Desafio:
7.5

Nenhum comentário: