Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Produtor de LEGO Harry Potter conta diversos detalhes do jogo

O site Videogamer.com fez uma extensa entrevista com Loz Doyle, produtor de LEGO Harry Potter anos 1-4, que chega às lojas em Maio.

Confira a entrevista traduzida abaixo. Lembrando que o jogo estará disponível para PS3, Xbox 360, PC (Windows), Nintendo Wii, Nintendo DS e Sony PSP.
imagem


Qual é a profundidade dos prédios de tijolos?
Loz Doyle: Nós temos uma placa roxa como base que nós usamos como um indicador, que você pode usar porque é LEGO. No primeiro caso, você tem apenas dois pedaços que você pode empilhar como quiser. Mas conforme você avança no jogo, vamos adicionar mais e mais peças. Em um dos níveis avançados, você tem que construir uma ponte. Desse lado você pode mover mais os pedaços, e eles se quebram embaixo e em cima, assim você pode construir como faria com um LEGO. Há oito ou nove peças para você construir a ponte. Depois que você as usou, você pode então reconstruir isso dentro de uma torre, a fim de deixá-la pronta para receber um tijolo vermelho ou qualquer outra coisa. Então isso é muito versátil. Mas as coisas roxas indicam onde ela está.

Então isso está confinado a certas áreas do jogo?
Loz Doyle: Essa coisa específica, sim. Você pode também colocar um personagem nisso e movê-los, assim você pode levá-los a lugares mais altos ou em outras áreas e lugares secretos. Mas nós temos o LEGO construtor. No Indiana Jones 2 você pode construir seus próprios níveis, assim você pode colocar seu LEGO em um nível baixo, construir edifícios fora de LEGO, armadilhas e fazer todo tipo de coisas.

Na demonstração, o prédio de tijolos estava em um plano 2D. Você será capaz de transformar as estruturas elaboradas em 3D?
Loz Doyle: O plano é 2D porque obviamente nós fazemos concentrados em crianças, de seis a 12 anos. Nós fizemos muitos testes com crianças e elas se depararam com a percepção de profundidade em grande parte do tempo. Assim, muitas das nossas evoluções nós tendemos a ter por esse lado, porque elas não podem julgar evoluções na tela. Isso é o mesmo com o construtor, e nós vamos manter os controles simples assim.
imagem


Ao longo dos livros de Harry Potter e dos filmes, os personagens envelhecem. Eles terão mudanças no jogo nos ano 1 a 4?
Loz Doyle: Há muitas mudanças numa série, mas só para combiná-las com os filmes. Eles têm roupas casuais, uniformes de quadribol e uniformes escolares. Os personagens principais continuam os mesmos então as mini-figuras permanecem as mesmas. Mas há um pouco de eqúilíbrio, porque LEGO fez mais alguns modelos, então nós podemos usar alguns dos novos modelos se isso fizer sentido. No quarto ano, Dumbledore tem uma roupa diferente da que ele usava no ano 1, então pudemos usar isso. Mas a maioria dos personagens ficará parecendo os mesmos.

Hogwarts é o maior espaço único que você já criou. Existe um perigo se os jogadores se perderem ou não souberem para onde ir?
Loz Doyle: Tivemos a mesma preocupação. No ano 1, enquanto Hogwarts não existe por completo, você não pode acessar isso. Nós fechamos portas, áreas, você não pode sair pela direita no início. Você começa no salão comunal, e mesmo que o jogador se sinta em Hogwarts, você vê o salão principal e você fica impressionado de como é enorme – você não pode ir em muitos lugares. Logo no começo você só pode ir e fazer sua primeira tarefa. Nós orientamos o jogador para sua primeira missão. Não há outro lugar que eles possam ir. Assim, apesar de eles poderem mexer em algumas salas no caminho, não há chance de eles se perderem, pois há somente um lugar para ir. E então depois só há outro lugar para ir. Nós abrimos o castelo de Hogwarts gradualmente, então o jogador pode obter orientação. Com o passar dos anos (1-4), nós abrimos mais e mais e mais, até o ano 4, quando você deve saber seu caminho – está tudo aberto, até as salas secretas.

Você é capaz de voltar atrás e ir para onde você quiser nesse momento?
Loz Doyle: Sim.
imagem


Qual é o tamanho de Hogwarts?
Loz Doyle: É grande, mas o que nós temos feito é, apesar disso parecer Hogwarts, nós não apenas recriamos Hogwarts perfeitamente como é nos filmes. Considerando que em um filme eles podem ter uma localização pra cá, o local mais aqui, então eles apenas editam e chegam no lugar, num jogo que realmente você tem que fazer uma viagem. Então fizemos com que pareça Hogwarts e com que se sinta em Hogwarts, mas o projetamos para que você chegue nos lugares que quer ir mais facilmente. Então, por exemplo, para chegar na Sonserina, que normalmente seriam por nove lances de escada, você deve apenas passar através de uma porta, descer os degraus e você já aparece na sala. Assim, enquanto nós dizemos, sim, é lá embaixo, você não tem que fazer isso fisicamente. É o mesmo com a grande escadaria. Em outro jogo de Harry Potter você tem que ir para o quarto, descer sete ou oito lances de escada. Isso não é legal. Então nós fizemos apenas alguns degraus e você aparece como se tivesse descido seis lances de escadas. É só ser sensato no jogo, pensar sobre o jogo, e deve ser exatamente perfeito.

JK. Rowling já reprovou alguma de suas ideias?
Loz Doyle: Ela tem um grupo de pessoas para lidar com isso.

Bem, o público reprovou alguma de suas ideias?
Loz Doyle: Eles têm a compreensão do jogo. Eles não são necessariamente os próprios jogadores. Eles estão no livro e deste lado das coisas. Para eles a vinda de LEGO Harry Potter, que é um pouco estranho em relação ao que estão acostumados, e ter uma ideia de como é o jogo, como você pode ter uma cena que não conta o filme perfeitamente, e os personagens fazendo coisas com seus braços e cabeças voando, levará um tempo para entenderem. Mas desde que nós mostramos pra eles o jogo, que imediatamente começou, e eles estavam rindo e indo tudo bem, quando nós vimos que eles “assinaram embaixo” como nós queríamos, não, não há alternativa para o que está para acontecer. Mas agora nós vemos isso no jogo, que está bom. Então isso foi uma questão de vê-los para entender.
imagem

Nenhum comentário: