Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Fonte Corsair VX450W, ``rotulagem mentirosa a favor do consumidor´´

imagem


Conclusões do Clube do Hardware sobre esta fonte.

Se pudéssemos resumir esta fonte de alimentação em apenas uma palavra seria, esta seria “uau!”. Junto com a Antec EarthWatts 500 W esta é a melhor fonte de alimentação até 500 W que já vimos, oferecendo a melhor relação custo/benefício para o usuário médio que esteja montando um micro básico com uma boa placa de vídeo, tendo sido aprovada com as mais altas honrarias em nossos testes. Você levará para casa uma fonte proporcionalmente barata que apesar de ser vendida como um modelo de 450 W ela pode fornecer até 570 W a 48°C – na verdade a Corsair poderia facilmente rotular esta fonte como sendo de 500 W, mas eles foram bastante conservadores.

imagem


Esta fonte é mais cara do que outras fontes de alimentação simples de até 450 W que testamos recentemente, mas na verdade ela não é a mais cara. Como isto é possível? Como ela pode manter uma eficiência acima de 85%, apesar de você pagar no início um pouco mais, você levará para casa um produto econômico que dentro de alguns meses você vai tirar a diferença do que pagou a mais no momento da compra na conta de luz, especialmente se você fica com o computador ligado durante várias horas todos os dias.

imagem


Comparar a Corsair VX450W com outras fontes de alimentação simples que testamos recentemente (a exceção fica por conta da Zalman ZM360B-APS) é como comparar um Fusca 66 “tunado” ao Novo Fusca. Você pode colocar roda de liga leve, pneus tala larga, vidro Ray-Ban, aerofólio, banco Recaro, CD de mala, vidro elétrico e tudo quanto é firula que você conseguir encontrar, mas ele continuará sendo um Fusca 66. Este modelo da Corsair traz um modelo com projeto atualizado e com PFC ativo, alta eficiência, baixo nível de ruído e capacidade de fornecer mais potência do que a rotulada, além de ter mais cabos: seis cabos de alimentação para periféricos contra quatro e seis cabos de alimentação SATA contra quatro ou até mesmo dois.

imagem


Como mencionamos, este produto é idêntico a Antec EarthWatts 500 W, mas ele usa capacitores melhores – é realmente bom ver capacitores japoneses em um produto simples –, uma carcaça mais bobina (preta vs. cinza padrão), um melhor sistema de refrigeração (ventoinha de 120 mm vs. ventoinha de 80 mm) e mais plugues de alimentação (seis plugues de alimentação para periféricos vs. três; seis plugues de alimentação SATA vs. três). Mas a Antec EarthWatts tem uma grande vantagem, já que ela vem com dois cabos de alimentação para placas de vídeo. Na verdade este é o único problema com este produto da Corsair: se você quiser usar duas placas de vídeo nos modos SLI ou CrossFire você precisará usar um adaptador para converter um plugue de alimentação padrão em um plugue de alimentação auxiliar de 6 pinos para a segunda placa de vídeo. Sendo na verdade um produto de 570 W, ele pode facilmente alimentar duas placas de vídeo.

Como sempre o grande problema é o custo Brasil. Esta é uma fonte nos EUA voltada para usuários comuns procurando um produto barato com excelente relação custo/benefício. Infelizmente no Brasil um produto desta categoria não é barato como é a proposta original do fabricante, ficando restrito a uma pequena minoria que faz questão de pagar mais para ter um produto de excelente qualidade e que não só funcionará por anos a fio, mas protegerá o PC e consumirá menos da rede elétrica.

Se você quer ter uma boa fonte em seu PC mas não pode pagar por este modelo da Corsair, recomendamos a Zalman ZM360B-APS, que é a fonte que tem uma melhor relação custo/benefício para aqueles que estão apertados de grana mas não abrem mão de ter um bom produto em seu PC (este modelo da Zalman entrega menos potência, no entanto).


Quem estar interessado pode ver o teste completo na fonte da news.

Nenhum comentário: