Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Desenvolvedor de Black diz que os FPS atuais são uma “@!#$&”. Será?

Stuart Black é o designer sênior da Criterion Games e também o inimigo número um de todos os jogos do estilo FPS da atualidade. Em recente entrevista, Black, que é responsável também pelo famoso FPS que leva seu mesmo nome, Black, disse que os últimos jogos deste gênero são “entediantes pra &#@$&*!”.

“Existem muitos títulos baseados no sistema de cobertura neste momento”, diz o criador de Black. Tudo bem, até aí ele esta corretíssimo. “Mas quando um cara se esconde atrás de algo, você só precisa sentar e esperar até que ele mostre sua cabeça”, complementa o designer.

Agora vem a parte violenta — em todos os sentidos. “O cara aparece, um pouco de balas em sua cabeça, ele toma cobertura novamente... e eu estou esperando até que ele apareça novamente? Isso é entediante pra &#@$&*. Eu não posso me irritar jogando assim.”. Essa doeu.

Pouco tempo atrás, Black — o designer — se uniu a um novo estúdio formado pelos membros da Codemasters, no qual o time já trabalha em um novo game, possivelmente um FPS. Será que ele conseguirá quebrar este tédio com seu próximo jogo?

O melhor FPS do PS2

Atira e corre, mas sem cansar

O Sr. Black levantou um ponto interessante, mas acredito que exagerou na pancada. Bem, não há como negar que inovação e FPS são duas palavras que não combinam — obviamente, tirando algumas raras exceções. Se observarmos o FPS de maior sucesso desta geração, fica mais fácil entender do que estou falando.

Call of Duty: Modern Warfare 2 vendeu mais que água em promoção no deserto. Sim, o jogo é bom, mas muitos não conseguem perceber as diferenças na jogabilidade. Não existem inovações absurdas na velha e conhecida fórmula que já está ao lado de Call of Duty há um bom tempo. Meu irmão é a prova disso, pois enquanto eu jogava pela primeira vez o recém obtido MW2 ele me dizia que já havia terminado o game — confundindo com a primeira versão.

Uma mudança aqui e outra ali e você tem um jogo novo

Mas, se estamos “jogando o mesmo jogo” há tanto tempo, por que nunca cansamos? Parece que Black não aguenta mais os jogos com esta fórmula e, se formos um pouco mais chatos até concordaríamos com ele — sem ofensas, Sr. Black. O fato é que os FPS desta geração não são o berço das novidades, mas também não ficam devendo o que prometem: pura diversão.

Quantos FPS semelhantes você já jogou neste ano? Quantos games de guerra? Quantos games com alienígenas? Quantos jogos estrelados por heróis bombados? É difícil contar, mas aposto que você se divertiu em boa parte deles. E é isso que importa. Nós corremos igual doidos, atiramos para todos os lados e repetimos o processo. Mas sempre em franquias diferentes e com um sorriso no rosto.

Nenhum comentário: