Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ben 10 Alien Force: Vilgax Attacks
ben10
Ben 10 Alien Force: Vilgax Attacks é a mais recente adaptação da série de desenhos animados da Cartoon Network para o mundo dos videojogos. É um jogo feito a pensar nos fãs, não apenas porque o mundo que encontramos no jogo é completo e coerente com o original mas também porque de outra forma não conseguimos apreciar a história nem as relações entre os diferentes personagens, pormenor essencial para desfrutar da experiência.

O enredo não é complexo. Vilgax, o vilão e arqui-inimigo de Ben, invade a Terra com uma arma tão poderosa que se torna impossível travá-lo. Para juntar aos problemas, Ben fica sem poder usar algumas das suas transformações alienígenas depois de sobrecarregar o seu Omnitrix, uma espécie de relógio concebido por extraterrestres que lhe permite tomar diferentes formas com diferentes poderes.

Incapaz de fazer frente às forças de Vilgax, Ben viaja no tempo, a conselho e com a ajuda do Professor Paradox, de modo a impedir que tal arma venha a ser criada. Seguindo pistas deixadas pelo seu pai, Ben, acompanhado por Gwen, sua prima, e Kevin, um meio-humano, viaja de planeta para planeta a destruir peças e fontes de energia fundamentais para a construção da arma que Vilgax precisa para conquistar a Terra.

echo humongousaur and swampfire
Ben 10 Alien Force: Vilgax Attack
assenta em ideias já estabelecidas dos géneros de acção e aventura. O jogador é confrontado com puzzles que o obrigam a recorrer às habilidades específicas das formas alienígenas a que Ben tem acesso através do Omnitrix para superar os obstáculos. Entre estes quebra-cabeças surgem grupos de inimigos para travar o seu progresso. O jogador repete o processo de superar plataformas e puzzles e combater contra inimigos ao longo de níveis rigidamente lineares sem áreas secretas para explorar.

Contudo, há demasiadas formas e, uma vez que em combate não oferecem grande diferença em termos de poder mas apenas de alcance, o jogador dará por si a utilizar apenas duas ou três de um total de dez. A maioria das formas (incluindo a original de Ben) é forçada ao jogador o que quebra o ritmo do jogo, uma vez que o processo de mudança entre transformações é demasiado lento, algo que dificulta diferentes transformarções durante as boss battles.
humongosaur smash
Mesmo assim, tendo em conta a audiência a que Vilgax Attacks se destina, as plataformas estão apropriadas e servem o seu propósito. As referidas boss battles, por outro lado, são mais um teste de paciência do que perícia.

Entre planetas, o jogador toma controlo da nave em que o trio segue numa tentativa de variar a jogabilidade. No entanto, estes momentos não oferecem qualquer dificuldade através do seu design mas através da própria interface. A perspectiva está distorcida, com os vários asteróides e blocos de lixo espacial a atingirem a nave quando não há contacto visível. A mira é estática o que obriga o jogador a enquadrar a nave com o alvo.

Graficamente o jogo fica muito atrás das capacidades da nova geração de consolas com os gráficos da versão Xbox360 iguais à da PS2. Foram várias as vezes que assisti a ataques trespassaram os inimigos sem os afectar e vice-versa. Sendo um jogo baseado numa série de desenhos animados um grafismo cel-shaded, para além de evitar a falta de texturas presente no jogo, tornaria o universo e os personagens de Vilgax Attacks mais semelhantes ao que vemos na televisão.

Fundamentalmente, Ben 10 Alien Force: Vilgax Attacks é um jogo apenas para a audiência da série animada. As vozes são as originais da série e entre as dez formas de Ben certamente todos encontrarão a sua preferida. Os inimigos são muitos e variados e também os mesmos que vemos na série.

No entanto, as transformações movem-se todas lentamente, oferecem mínima variedade em combate, os inimigos não exigem estratégias específicas e a dificuldade do jogo não tem origem no avançado grau de IA ou na complexidade dos puzzles mas nos controlos. Por fim, uma vez completado o jogo, não há qualquer razão para o voltar a jogar.

Nenhum comentário: