Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Star Trek Online

Incontestavelmente uma das maiores e mais rentáveis franquias do mundo do entretenimento, a série Jornada Nas Estrelas (Star Trek) finalmente chega ao mundo dos MMOs. Desde a sua estreia na televisão em meados dos anos sessenta, as missões da nave estrelar Enterprise e sua busca por novas vidas, novas civilizações audaciosamente seus fãs onde ninguém jamais esteve.

Sua longa existência e flexibilidade permitiram que várias gerações de fãs acompanhassem as diferentes versões da série (a série original, a Nova Geração, Deep Space Nine, Voyager e Enterprise, sem se esquecer da versão animada), literalmente criando assim legião de seguidores (trekkers).

Sob os cuidados da Cryptic Studios — a mesma por trás de City of Heroes e Champions Online — o MMO baseado na aclamada franquia Star Trek promete explorar o universo virtual atrás de novos mundos, novas civilizações, audaciosamente indo onde nenhum jogo jamais esteve. http://www.youtube.com/watch?v=dynQ9ZDJ040&feature=player_embedded

Com que roupa

A primeira escolha refere-se a sua carreira, que nada mais é do que a classe do personagem. Em Star Trek Online você conta com três opções: engineering (engenharia), science (ciência) ou tactical (tático).

Como de costume, cada classe apresenta bônus e atributos particulares. Os engenheiros possuem foco em buffing (aparelhar), concedendo bônus para você e seus aliados. Os oficiais de ciência exercem a função oposta, debilitando os oponentes, enquanto que os oficiais táticos (os tradicionais “camisa vermelha”) favorecem os ataques diretos, causando o maior dano possível.

Feito isso você deve escolher a sua raça dentre uma vasta seleção — incluindo Vulcanos, Trills, Bajorianos e Humanos entre outros —, ou criar a sua própria espécie. Mais uma vez cada espécie possui atributos, técnicas e outras características especiais. Cardassianos!

Neste primeiro momento não há possibilidade de criar personagens de outras facções, porém ao longo da sua campanha será habilitada a opção de criação de personagens Klingons (que receberão a mesma quantidade de pontos de experiência que o seu oficial da Federação).

De volta ao editor de personagens, o sistema de habilidades vai muito além do que simples aprimoramentos (aprimoramentos momentâneos de resistência ou outros atributos). A escolha das habilidades especiais do seu avatar pode incluir características especiais de cada raça, como as capacidades telepáticas dos Betazoides, ou a fusão mental dos Vulcanos.

Calma, ainda falta definir as feições e outros atributos físicos da sua criação. Além de definir itens tradicionais como nariz, olhos, cabelos, barba, cicatriz, tatuagem e assim por diante, você também deve escrever uma breve biografia do seu herói (ou simplesmente escrever o seu grito de guerra).

Primeiro Contacto

Com seu oficial devidamente personalizado, você é jogado diretamente para dentro da ação. A aventura começa nos seus aposentos, quando uma mensagem o convoca até a ponte de comando.

A movimentação é simples e pode ser executada tanto através das teclas W, A, S e D, como através do mouse (mantendo os dois botões pressionados e movimentando o periférico na direção desejada). Para interagir com objetos e pessoas basta pressionar a tecla F, ou clicar na caixa de ação que aparecerá na tela.

Assim que você chega à ponte de comando você é avisado de que os Borgs estão atacando a Federação — isso mesmo, nada de moleza para o aprendiz, logo de cara você enfrenta um dos maiores vilões de toda a franquia Jornada nas Estrelas.

O alvo mais próximo é uma nave aliada que enviou um pedido de socorro captado pela sua tripulação. Você então parte imediatamente ao resgate de seus colegas de exploração espacial. Ao se aproximar da nave parcialmente destruída, você é transportado para prestar auxílio.

Tomo!Dentro da nave o holograma médico pede que você utilize o seu escâner para monitorar um paciente (basta interagir com o indivíduo pressionando a tecla F). Feito isso, o jogador deverá perambular pela nave ajustando uma série de campos de força que devem conter os avanços dos Borgs.

São introduzidos aqui os primeiros elementos do combate em solo. Você conta com um phaser (que por sua vez possui dois padrões de tiro, um fraco e outro forte). O seu objetivo é destruir alguns componentes de assimilação instalados pelos invasores.

Basta selecionar um oponente e partir para o combate. Antes de disparar você também pode posicionar-se de forma estratégica, caso você consiga acertar um tiro em um oponente desprotegido, ou flanqueado, o dano causado pelo dispara será intensificado.

Pressionando a tecla C, o personagem entra em um modo de combate, no qual a sua movimentação é reduzida, mas o dano causado pelas suas armas e o seu índice de defesa passiva é incrementado.

Uma mão amiga

Antes das coisas ficarem muito desafiadoras, você receberá o auxílio de um oficial subalterno. O jogador pode escolher entre as três classes — mais tarde, você poderá escolher outros oficiais, com características próprias que poderão ajudá-lo tanto nas missões de campo como nas de vôo.

Estes oficiais por sua vez, evoluem em sincronia com o seu personagem (em um sistema similar aos das montarias ou animais de estimação de outros MMOs).

Com o seu oficial a tiracolo, o jogador é transportado de volta para a sua nave, onde são apresentados os primeiros elementos da movimentação e combate especial. Os comandos são os mesmo, no entanto agora você deve prestar atenção os múltiplos eixos de movimentação.

A velocidade é controlada através das teclas E e Q, além disso o piloto também pode entrar em um velocidade de impulso (trocando sua defesa por velocidade). No espaço você também deve interagir com objetos, escaneando naves e investigando anomalias espaciais.Come phaser mané!

O combate é envolvente e mesmo com várias minúcias não chega a ser complicado. Você conta basicamente com dois sistemas de disparo, bancos e phaser e torpedos photon. Os phasers são mais eficientes contra os escudos das naves, enquanto que os torpedos causam mais dano estrutural.

O controle da nave também permite que você direcione a energia para setores específicos. Se você quer causar mais dano selecione a configuração energética de ataque, se prefere fortalecer os escudos opte pela configuração de defesa e assim por diante.

Vida longa e próspera

Passado o tutorial o jogador finalmente pode explorar o universo de Star Trek Online. A bordo de uma estação espacial o jogador poderá interagir com uma série de NPCs (incluindo a participação especial do tataraneto de Hikaru Sulu, personagem clássico da série original), que irão ensinar os outros elementos da jogabilidade, como o comércio, sistema de oficiais, personalização de naves (isso mesmo, você pode criar a sua própria nave e ponte de comando), utilização de itens e assim por diante, bem como as suas primeiras ordens (ou quests).

Na verdade o principal atrativo de Star Trek Online é a sua ambientação, fãs da série certamente encontrarão um prato cheio. No quesito gráfico e sonoro o jogo é um show a parte, sem contar que a programação parece ser mais “estável” do que a de outros títulos do gênero, quando do seu lançamento.

Além disso, ainda encontramos as interações com os outros jogadores, afinal de contas trata-se de um MMO. As partidas PvP ainda estão limitadas — já que só são possível contra oponentes da raça Klingon, que só é habilidade mais à frente na campanha — mas é possível aliar-se a outros usuários para patrulhar determinados quadrantes do universo, realizando missões em conjunto.

Star Trek Online está agendado para o dia 2 de fevereiro, mas os jogadores que adquiriram o título em pré-compra recebem senhas especiais para participar a fase Beta, já disponível.


(xbox 360, ps3,pc)

grafico 9,0

som 8,2

histoira 7,1

jogabilidade 8,2



Nenhum comentário: