Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

sobre Nier Gestalt

É bastante incomum que um jogo possua dois títulos diferentes para cada plataforma em que será disponibilizado, então é impossível não ficar curioso a respeito de Nier. Chamado de Nier Gestault no Japão, no X360, o game possui também uma versão chamada Nier Replicant no PS3, que traz os mesmos eventos mas com algumas características diferentes. Parece confuso? Não se preocupe, por enquanto tanto o PS3 quanto o X360 devem receber o mesmo jogo aqui no ocidente, chamado simplesmente de Nier.

Não muito inovador

O game representa um gênero já bem estabelecido na indústria de games, um que mistura elementos de jogos de RPG japoneses e de ação e aventura. O jogador é colocado no papel de Nier, um homem que está tentando curar sua filha de uma doença chamada de “black scrawl”. Inicialmente, o ano é 2049, mas isto não impede o game de encompassar mais de 1000 anos de história, embora ainda não esteja claro como os protagonistas sobreviverão por tanto tempo.

A doença que aflige a filha de Nier é resultado de experiências científicas que buscavam uma cura para outra doença, mas que devido a problemas procedimentais acabaram por soltar no mundo não somente a “black scrawl” mas também várias sombras monstruosas que atacam os seres humanos. Consequentemente, estas sombras estão frequentemente no caminho de Nier em sua busca por uma cura.

Segundo uma versão demonstrativa exposta pelos desenvolvedores, os cenários e a história de Nier serão bastante variados e tomarão rumos bastante diferentes, sendo modificados frequentemente conforme o jogador progride pelo game. Assim, pode-se esperar muitas tramas adjacentes à missão principal do protagonista de conseguir salvar sua filha.

Muito combate

Mesmo incorporando elementos de gêneros diferentes, a pancadaria deve rolar solta no título, e formar um dos cernes da jogabilidade. Para que ela seja diversificada existem várias armas de combate corpo-a-corpo e habilidades especiais. Estas últimas são utilizadas primariamente através de um grimório possuído por Nier, que pode invocar diferentes magias dependendo do que foi escolhido.

Elas vão desde mãos gigantescas que surgem para esmagar os oponentes até grandes áreas nas quais surgem lanças para empalá-los. Para aumentar o seu poder e eficiência, é possível utilizar parte da barra de magia existente, de forma a tornar estas habilidades ainda mais impressionantes.

Além de poder escolher os poderes a serem utilizados, o jogador pode também definir da forma que achar melhor os controles do game. Assim é possível mapear qualquer um dos botões para os diferentes ataques e adaptar os comandos a seu estilo pessoal de jogo.

Variedade

O jogo não pretende, no entanto, se manter no estilo tradicional dos gêneros que engloba. Em determinados momentos, a visão do jogador mudará para uma perspectiva em 2D reminiscente de jogos de plataforma, e segundo os desenvolvedores outras partes do título envolverão até mesmo uma visão de cima, similar à dos primeiros GTA. Ou seja, tudo é possível.

Mas isto não significa que tenham deixado de lado características clássicas que levaram tantos games ao sucesso. Existe, por exemplo, uma certa parcela de liberdade que faz com que o jogador possa explorar as ruas da cidade em que se encontra, conversando com diferentes NPCs e realizando as mais variadas tarefas para cada um deles. Isto sem contar com as atividades como pesca e caça que servem para gerar dividendos e permitir a compra de objetos e a melhoria de suas armas.

Melhorias estas que podem vir na forma de itens novos que são adquiridos ou no aperfeiçoamento de existentes, através de um sistema de “palavras”. Estas palavras são encontradas a partir dos restos de monstros derrotados, e a combinação de quatro delas na ordem correta leva a diferentes efeitos em cada um dos objetos em que são utilizadas.

Diferentes personagens também aparecem ao longo da trama e ajudam Nier em suas missões — sendo que eles são mais do que inusitados. Desde pessoas típicas até um amigo hermafrodita, todos eles servem algum propósito, que será revelado conforme o jogador avança na história.

Finalmente, existe o clássico confronto entre o protagonista e os chefes de cenário, que, ao que tudo indica, serão grandiosos e visualmente impressionantes. Seguindo o estilo de vários games contemporâneos, será necessário aprender a derrotá-los e fazê-lo gradualmente, conforme as oportunidades abrem diferentes possibilidades.

Seja como for, é geralmente difícil realizar jogos híbridos como esse que cativem o público em geral. Portanto, ficaremos de olho para maiores informações sobre Nier em um futuro próximo, já que o jogo tem uma data de lançamento prevista para o outono deste ano.

Nenhum comentário: