Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

RISK: Factions

RISK: Factions é um jogo de estratégia produzido pela Stainless Game e publicado pela EA. Como está estampado no nome, RISK é sobre o jogo de tabuleiro estratégico chamado Risk, que no Brasil é conhecido por outro nome: War.

É isso mesmo, a EA está patrocinando a chegada de toda a emoção que uma partida de War pode oferecer exclusivamente no Xbox Live – o que pode soar sarcástico para alguém que por algum motivo não goste de War. Talvez a dependência na sorte nos dados seja um pouco irritante para alguém?

Enfim, antes de começar a falar do jogo em si, é importante notar o público alvo deste lançamento atende ao mesmo consumidor dos títulos da franquia Hasbro Family Night com a ideia de proporcionar um produto que encaixa os jogos mais tradicionais de tabuleiro no Xbox Live.

Ou seja, trata-se de uma clientela com a palavra "família" adesivada na testa e a palavra "casual" tatuada em algum lugar escondido no corpo – muitos jogadores hardcore jogam games casuais. A ideia de RISK: Factions parece ser boa para aqueles que querem se divertir com amigos pela rede do Xbox 360 ou que por algum motivo gostam do estilo jogo de tabuleiro.

É como War, só que melhor porque tem mais coisas e é no video game

Quando você tentar levar um jogo de tabuleiro tradicional ao mundo de video games é necessário considerar que dificilmente os jogadores estarão interessados em uma versão idêntica à original. Por isso, os desenvolvedores da Stainless Games foram prudentes o suficiente para decidirem que fariam um jogo sobre War, mas com várias modificações para tornar as coisas mais interessantes, sendo difícil arruinar a diversão que esse clássico pode oferecer.

Ainda assim, pode haver algum ser maligno que decide que várias modificações podem tornar a experiência de War uma bagunça inadequada. Parece que os desenvolvedores pensaram neste caso e junto com a proposta inicial deles, resolveram acrescentar uma versão com o modo tradicional de jogar War.

Entre as várias modificações realizadas, a apresentação do jogo aborda uma guerra humoristicamente retratada pelos mesmos animadores de Penny Arcade Adventures: On The Rain-Slick Precipice of Darkness. São cinco facções, com qualidades e poderes próprios, das quais foram reveladas duas por enquanto. Um conflito entre humanos viciados em guerra contra gatos que carregam o perfil de vilão ao estilo filme antigo do 007 não deve desapontar o público.

Outras atrações incluem diferentes mapas que podem conter recursos especiais como a possibilidade de inundar um território adjacente ao destruir uma represa (como as usinas de Itaipu e Yaciretá inundando a Argentina!) e outras surpresas.

É possível entrar em partidas online com o número de jogadores preenchendo o papel de todas as facções, cada um com seus recursos diferencias. Todos precisam contar com a sorte nos dados na hora dos ataques e a estratégia adequada para dominar o mundo – não literalmente... Para ganhar, basta conquistar o objetivo de sua carta.

A data de lançamento de RISK: Factions não foi bem especificada, entretanto está previsto para o segundo trimestre deste ano. O preço ainda não foi anunciado e a classificação etária também. Para quem gosta de War e costuma possuir alguns Microsoft Points na conta para gastar em jogos arcade, aí está um título que vale aguardar o lançamento para receber maiores informações.

Nenhum comentário: