Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Greed Corp

Greed Corp é um jogo de estratégia baseado em turnos que tem como maior atração uma jogabilidade baseada em destruir terrenos para extrair seus recursos e derrotar os adversários. A ideia da W!Games (companhia responsável pelo desenvolvimento e publicação do título) é consideravelmente original para o gênero.

O pouco do enredo do título pode ser resumido como: um mundo é constituído por pedaços de terra hexagonais suspensos no céu e quatro companhias gananciosas brigam para extrair o último recurso possível desses terrenos, até não sobrar nada. Definitivamente, não é um jogo para quem quer ouvir uma historinha em vez de jogar.

O jogador deve escolher entre uma das quatro facções disponibilizadas e partir para um confronto contra três, dois ou um oponente. E como já virou uma regra no desenvolvimento de jogos – com exceção de certas obras primas as quais as experienciais são focadas no modo singleplayer – é possível participar de partidas online, assim como é possível enfrentar a AI. Estarão disponíveis 36 mapas, 12 específicos para dois jogadores, 12 específicos para três jogadores e outros 12 específicos para quatro jogadores.

Diferente do que você provavelmente pensou ao ver "quatro facções", todas as facções possuem os mesmos atributos, sendo diferente apenas a aparência das unidades. Talvez isso seja preguiça dos desenvolvedores criarem um sistema balanceado entre quatro tipos de facções distintas, já em todo caso é melhor se confortar com o fato que o seu inimigo não terá nada que você não tenha além de habilidade (Ha!).

Mais desmoronamento de terra, menos preservação!

A jogabilidade deste game é baseada em construir fábricas para gerar dinheiro através dos terrenos e acabar com os adversários. As fábricas vão afetar todos os terrenos adjacentes e apesar de enriquecer o jogador, também irá desnivelar o território afetado.

Cada bloco de terra possui uma elevação que determina o quanto pode sofrer de extração ou danos de um ataque. Quando a elevação do bloco chega à zero, o terreno inteiro desmorona em uma névoa junto com tudo o que estava em cima dele.

É necessário sacrificar do próprio território para coletar recursos para comprar exércitos, aeronaves e até mísseis para invadir e conquistar outras terras... Ou destruir tudo, você pode conquistar um terreno perto da base do adversário e construir uma fabrica para acabar com solo inimigo como também pode lançar mísseis para ter resultados semelhantes, por exemplo. Na verdade, o esquema de Greed Corp é sair destruindo o planeta, garantindo que os outros sucumbam antes de você.

Enquanto a experiência singleplayer promete cerca de 10 horas de entretenimento, o modo multiplayer pode acrescentar algumas horas a mais para aqueles que gostarem do jogo. As partidas deverão ser dinâmicas, pois o rápido esgotamento de recursos e destruição de terras obrigará aos participantes a tomarem decisões ferozes. Para ser mais especifico, uma partida não deve demorar mais de 20 minutos, o que é bem rápido considerando que é um jogo de estratégia baseado em turnos.

Os desenvolvedores garantiram que os jogadores poderão desenvolver suas habilidades progressivamente e ser capaz de superar grandes desafios, enquanto que no modo multiplayer há um sistema de ranks que garantem que os melhores exibam seu triunfo com um rank elevado.

Greed Corp sai ainda neste trimestre nas redes online para PC, Xbox 360 e PS3. E, sobre a nossa expectativa, não podemos entrar em muitos detalhes quando ainda não colocamos as mãos no título, mas é um comentário obvio que aqueles que procuram e gostam de jogos de estratégia devem ficar de olho neste arcade que segue um estilo mais casual.

Nenhum comentário: