Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Resident Evil 5 Gold Edition

Em março do ano passado, a Capcom lançou Resident Evil 5, um dos títulos de ação mais aguardados dos últimos tempos. Hordas de zumbis furiosos ocuparam o tempo de milhares de jogadores ao redor do globo, mas muitos fãs da série ficaram — obviamente — querendo mais. Felizmente, os desenvolvedores fizeram questão de oferecer novos eventos para quem conheceu a dupla Chris Redfield e Sheva.

Gold Edition é uma versão especial que, além de contar com todo o jogo original, oferece alguns extras, como dois conjuntos de episódios inéditos para quem conhece apenas a trama inicial de RE5. Lost in Nightmares e Desperate Escape são dois pacotes que poderão ser baixados antes do lançamento desta "edição dourada" do game.

Perdido em pesadelos

O assunto, aqui, é Lost in Nightmares. Se você teve a oportunidade de conhecer o título original, deve ter memorizado o seguinte acontecimento: Redfield está conversando com Sheva sobre a luta que teve com Albert Wesker na Spencer Mansion. O conflito é espetacular e culmina com Wesker e Jill Valentine quebrando uma janela e caindo rumo à morte quase certa.

O conjunto de extras, portanto, mostra toda a história que leva a essa luta e às possíveis mortes de dois personagens importantes na trama. Com isso, o jogador controla Chris e Jill na própria Spencer Mansion, conhecendo capítulos muitos interessantes desta parte do enredo.

Um dos episódios fará com que a dupla tenha que ir a uma prisão (sim, há uma na mansão) e enfrentar, no caminho, inimigos maníacos que surgem de paredes destruídas e celas. As armas dos oponentes são intimidadoras: âncoras. Apenas um golpe é necessário para que o protagonista imediatamente. Recursos escassos — ervas verdes e munição — deixam os momentos ainda mais arrepiantes.

Relembrando o passado

Uma das características mais interessantes de Lost in Nightmares é que, no que diz respeito aos aspectos visuais, o pacote lembra bastante os games antigos da série. Nisso, o conjunto é bem diferente de Resident Evil 5, no qual os jogadores participavam de tiroteios em plena luz do dia nas vilas africanas.

Aqui, corredores fechados (e assustadores, diga-se de passagem) devem ser percorridos para a superação das fases. Sons sinistros acompanham cenas nas quais o gamer deve, por exemplo, encontrar peças-chave para a abertura de certas portas.

O capítulo da prisão é uma excelente referência. Aí, a atmosfera de isolamento e tensão é sensacional, visto que os inimigos, por mais impressionantes que sejam, não aparecem em grandes números. Ainda assim, a morte pode estar à espera em um canto escuro ou em uma entrada particularmente macabro.

De modo geral, a experiência aparenta ser muito, muito promissora. O pessoal da Capcom disse que os jogadores podem esperar em torno de uma hora e meia a duas horas de jogo com as novidades. É claro que tudo depende das habilidades dos combatentes.

Lost in Nightmares chegará à PlayStation Network por US$ 4,99 (cerca de R$ 9,32) no dia 18 de fevereiro e à Xbox Live Marketplace por 400 Microsoft Points. Enquanto isso, Resident Evil 5 Gold Edition aparecerá nas prateleiras das lojas no dia 9 de março deste ano.


Nenhum comentário: