Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

segunda-feira, 1 de março de 2010

Aplicativo liga fotos de estranhos a seus dados em redes sociais

Recognizr permitirá tirar fotos de desconhecidos e descobrir informações sobre eles

O protótipo de um aplicativo para celular que permite ao usuário encontrar nomes e números de estranhos, nem foi lançado ainda e já foi apelidado de o “sonho dos perseguidores”.

Chamado de Recognizr (reconhecedor, em inglês), ele foi criado para encontrar informações pessoais por meio de um software de reconhecimento facial, revelou o jornal inglês DailyMail nesta segunda-feira (1).

O usuário só precisa tirar uma foto de uma pessoa e apertar no botão “Reconhecer”. A foto é, então, comparada às exibidas em sites de redes sociais, como o Facebook e o Twitter, antes que as informações pessoais, que podem incluir números de telefone, endereços e e-mail, sejam enviadas ao usuário.

O Recognizr foi criado pela empresa sueca The Astonishing Tribe (uma tribo surpreendente, em tradução livre), que está testando o software em celulares com câmeras de com pelo menos cinco megapixels de resolução.

Especialistas em segurança já criticaram o software por permitir a ladrões que descubram onde vivem seus alvos potenciais. Simon Davies, da Privacy International, diz que o Recognizr só piorou o que já era ruim.

- Ele pega os perigos que já existem e os aumenta ainda mais.

Os especialistas também temem que o aplicativo possa levar a um aumento no número de pessoas sendo seguidas por aqueles que conseguirem suas informações pessoais.

O pesquisador Ian Brown, do Instituto de Internet da Universidade de Oxford, chamou a atenção para outro detalhe.

- Um rapaz pode tirar uma foto de uma menina em um bar e descobrir todo o tipo de informação sobre ela.

Veja vídeo abaixo para ver o protótipo em ação:

Nenhum comentário: