Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

quinta-feira, 4 de março de 2010

Activision preocupada com o futuro de World of Warcraft

Um novo relatório fiscal da Activision revela que a distribuidora está preocupada que avanços tecnológicos e jogos casuais possam tornar seu milionário MMO, World of Warcraft, obsoleto.

"Nós competimos com outras formas de entretenimento interativo, tais como jogos casuais, a exemplo de applicações para iPhone e outros jogos para celulares, além de jogos desenvolvidos para redes sociais na internet. Adicionalmente, vendas online de software por nossos competidores podem afetar nossos negócios negativamente", alertou a seção de fatores de risco do relatório.

O agravante principal das considerações da distribuidora são os dados revelados no relatório anterior, emitido em 2009, alertando que apenas três franquias são responsáveis por quase 70% da renda da empresa. As franquias são Call of Duty, Guitar Hero e World of Warcraft, sendo que o MMO representa 98% da renda produzida pela Blizzard. O resultado lógico é que qualquer falha dos títulos dessas franquias pode ser desastroso para a Activision.

"Futuros aumentos na aceitação dos consumidores e da disponibilidade de tais jogos [casuais], de ou outros jogos online, ou avanços tecnológicos no software de jogos com componentes online, ou da internet poderiam resultar em um declínio do software baseado em plataformas. Isso impactaria negativamente nossas vendas para consoles e produtos portáteis. Avanços tecnológicos recentes em jogos online podem também tornar produtos como World of Warcraft obsoletos".

Claramente a consideração de cenários de risco é importante para o futuro de qualquer companhia, e a Activision tem passado por uma série de crises recentemente: a saturação do mercado de jogos musicais, empecilhos na distribuição de World of Warcraft para metade de seu público, na China, a estagnação do crescimento do público do MMO em "apenas" 11,5 milhões de assinantes. Além de tudo isso, há os recentes problemas com o estúdio Infinity Ward, responsável pelos mais bem sucedidos títulos da franquia Call of Duty. No final das contas, é bem provável que a Activision comece a investir mais em atualizar suas marcas de sucesso e na criação de novas séries de qualidade.

Fonte: Outerspace/Terra

Nenhum comentário: