Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Tournament of Legends (wii)

Não é incomum que jogos sejam modificados pesadamente desde seu conceito inicial até a data do lançamento; afinal de contas, muitas coisas influenciam o desenvolvimento e mesmo ir até o final pode ser considerado uma conquista e tanto. Mas alguns games, como é o caso de Tournament of Legends, mudam quase que completamente.

Alteração de identidade

Originalmente chamado de Gladiator A.D., o título se inspirava enormemente em filmes como Gladiador e 300, ao mesmo tempo em que buscava trazer jogabilidade e temática bastante realistas. Havia grandes quantidades de sangue e violência, além de uma autenticidade história baseada na época do Império Romano e suas lutas em arenas.

Depois da mudança, o jogo continua sendo de luta e ainda foca em combates dentro de uma arena, mas possui um pouco menos violência — estão tentando obter uma classificação mínima de 14 anos ao invés de 16 — e existe uma boa parte de mitologia greco-romana incluída na ambientação. Alguns podem estar desapontados, outros felizes, mas o jogo já está perto de ser terminado e ficará deste jeito.

Uma das razões para a mudança foi explicada pelo diretor de arte do game, Matt Corso. Segundo ele, o estilo de arte anterior era demasiado restritivo, o que levou a equipe a tentar ser mais criativa e mudar a aparência. Assim, teremos agora dez personagens diferentes, mitológicos, que entram em combate para conseguir chegar até o vilão principal, Thanatos.

No modo single player, cada um deles possui suas próprias razões e histórias para combater — e uma relação pessoal com Thanatos. Assim, o objetivo é chegar até o confronto com ele e derrotá-lo; neste ponto, a trama se explicará e chegará a um final dramático, segundo a promessa dos desenvolvedores.

Estes protagonistas são os mais variados. Um gladiador típico; um samurai que controla uma esfera flutuante; uma górgona; um golem de pedra que acredita ser Júpiter; um minotauro com um machado enorme; e até mesmo um ser mecânico feito de engrenagens. Existem outros ainda não revelados, e cada um deles possui três tipos de armas diferentes.

Esses três tipos são: leve, média e pesada. Será possível escolher entre eles antes da luta, mas para poder desbloquear cada um o jogador deverá derrotar inimigos e coletar suas armas.

Aprendendo com as experiências

A desenvolvedora está tentando atingir, com o game, um estilo de jogo similar ao que foi visto em The Conduit, produzido pela mesma empresa. Assim, este game exclusivo para o Wii fará uso extenso dos sensores de movimento que permitem ao jogador sentir-se parte da ação. Existem vários golpes especiais e desvios a serem realizados através dos botões, mas o principal é atingir o oponente com o Remote e o Nunchuk.

O sistema de vida é a barra de vida tradicional, além de um medidor de armadura que vai diminuindo conforme o jogador leva golpes — e possível também visualizar os pedaços caindo. Além disso, uma barra de poder permite utilizar golpes mais exagerados e eficientes, mas não demora muito para que ela se esvazie.

Como se trata de um game em que o tempo de reação é essencial, muitos devem estar se perguntando se o MotionPlus será suportado. Mas os desenvolvedores já responderam categoricamente que não. Isto porque o Nunchuk é tão utilizado quanto o Remote, e não adiantaria adicionar maior precisão a apenas um lado. Ao invés disso, eles preferiram focar em aprimorar os sensores em ambos os lados.

Pode parecer que o game traz pouco conteúdo, já que existem apenas dez personagens e oito cenários em um título que é bastante direto e baseado em combates um contra um. No entanto, a equipe de desenvolvimento está prestando bastante atenção aos detalhes e parece que os resultados mostram algo realmente de qualidade para os padrões do Wii.

Resta aguardar o lançamento em Maio para ver se o polimento geral do game e a precisão dos sensores de movimento compensarão a falta de conteúdo extenso

Nenhum comentário: