Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Street Fighter 4 - PC - Análise de comunidade
Street Fighter 4 - Rose vs Dan
Análise por:
TR!4D

Depois de ter feito muito boa gente comprar comandos novos devido aos botões saltarem literalmente de tanto "metralhar", devido às batalhas épicas travadas nas versões para as consolas PS3 e Xbox 360, a Capcom atendendo aos pedidos dos fãs e não querendo defrauda-los fez uma conversão do grandioso Street Fighter 4 para PC, que para além de contar com todo o conteúdo já visto nas suas congéneres para as consolas trás-nos também alguns extras interessantes.

Street Fighter 4 é uma prequela a Street Fighter 3rd Strike, este passa-se 1 ano depois dos acontecimentos do lendário World Warrior Championship Street Fighter 2, com M. Bison supostamente morto e uma nova organização criminosa em ascensão.

Para quem não teve oportunidade de jogar Street Fighter 4 nas consolas, mal entram no jogo serão brindados com uma apresentação e sonoridade fora do normal, com menus bastante simples e apelativos, sendo aqui que se começam a notar as primeiras diferenças em relação às consolas, pois o modo Championship já vem incluído no DVD do jogo não sendo preciso fazer download de uma patch adicional.

Street Fighter 4 - Ken vs Guile
Nesta versão PC a primeira paragem é sem duvida a escolha das definições do jogo, estamos a falar naturalmente da escolha dos gráficos e dos periféricos usados para jogar, o teclado é o principal periférico, este cumpre muito bem a sua função, os personagens respondem de imediato aos nossos comandos e os novatos não terão dificuldade em habituar-se à jogabilidade. No entanto recomenda-se o uso de um Gamepad para usufruir de todo o potencial da jogabilidade sendo que o comando da Xbox 360 é totalmente compatível com esta versão PC de Street Fighter 4. Quanto à apresentação do jogo vai depender inteiramente da vossa máquina, não sendo preciso um PC muito potente para correr minimamente o jogo, no entanto quem tiver um PC artilhado será recompensado com gráficos ligeiramente superiores aos das consolas, com resoluções que podem ir até aos 1920x1200 para além de ser brindado com uns belos e constantes 60fps.

O objectivo mantêm-se o mesmo, escolher um personagem de que gostem e com ele arrasar-mos o adversário com o arsenal de golpes e combos, sendo que os combates continuam no estilo 2D mas tal como acontece nas versões para as consolas, tanto cenários como os lutadores sofreram um grande boost gráfico em relação aos anteriores jogos da série.
Street Fighter 4 - Ryu Hadouken Special

Inicialmente apenas temos disponíveis 16 personagens, sendo que é necessário chegar-mos várias vezes ao final do jogo para desbloquear as restantes. Ao todo são 25 lutadores, desde os clássicos lutadores de Street Fighter 2 aos lutadores mais novos nestas andanças, são eles: Abel, Crimson Viper, Rufus, El Fuerte, Gouken e Seth, sendo este ultimo o Boss do jogo.

Ao entrar-mos nos combates vamos notar o cuidado que a Capcom teve com a apresentação do jogo. Os movimentos tal como a jogabilidade são bastante fluidos e visualmente perfeitos, misturados com splashes de tinta de aguarela e outros efeitos que tornam cada combate um
Street Fighter 4 - Akuma vs Gouken
bombom para os nossos olhos. Os cenários estão bastante detalhados e muito vivos, no decorrer dos combates há sempre coisas a acontecer, desde pessoas a cair das bicicletas depois de infligirmos um especial no adversário, a pessoas a assistir aos combates e a torcer por nós, tudo pensado ao pormenor.

A jogabilidade é semelhante às consolas, temos à nossa disposição a Barra EX que nos permite fazer truques que causam mais dano ou então esperar que a barra encha e fazermos o SUPER do personagem. O medidor Revenge que continua presente, enche consoante o dano que nos é infligido e quando cheio permite-nos lançar um derradeiro ataque, que pode virar um jogo, tal como o Focus Attack que nos permite sofrer um Hit e soltarmos um contra ataque que quando usado sabiamente pode fazer estragos. Isto tudo acompanhado de uma sonoridade a que a Capcom já nos habituou, musicas num estilo POP acompanhado de efeitos sonoros bastante bons. Ouvir um Hadouken ou um Shoryuken entre outros é simplesmente divinal.

Street Fighter 4 quando jogado em Single Player oferece vários modos de jogo. Temos o modo Arcade que nos põe dentro da história do personagem escolhido, (sendo esta apresentada através de curtas metragens feitas em anime), onde vamos combater quem nos aparecer à frente. O modo Versus que podemos jogar contra a IA do computador ou um amigo no mesmo PC. O modo
Street Fighter 4 - Chun-li vs Ryu
Challenge
, onde temos vários desafios para completar, sendo uns mais difíceis que outros, onde somos recompensados com vários conteúdos, como cores novas para as roupas, novos Taunts (provocações), novos icons e titles para serem apresentados quando jogamos Online e por fim o modo Training, onde podemos aperfeiçoar a nossa técnica.

O modo Online é sem duvida o que nos vai prender mais ao jogo, usufruindo na totalidade do live tal como na Xbox360, que entre outras coisas nos deixa desbloquear os achievments do jogo. Podemos escolher se queremos fazer combates a contar para o Ranking ou combates casuais com jogadores espalhados pelo mundo. Podemos também fazer uso do modo Championship, que é nada mais nada menos que a possibilidade de entrar num mini-torneio.

Após longos anos sem ver a luz do dia num PC este quarto capitulo de Street Fighter voltou em grande a esta plataforma. Mantendo-se fiel à jogabilidade característica da série, passando por adicionar elementos do Street Fighter 3rd Strike e não esquecendo a implementação do Online, gráficos ligeiramente superiores ao das consolas, efeitos visuais e sonoros de nos fazer cair o queixo. Street Fighter 4 recuperou com todo o mérito o estatuto de rei dos Beat' em Ups. Obrigatório para qualquer amante do género.

Nenhum comentário: