Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Square-Enix: Onde está o amor do Final Fantasy XIII pelo PS3 Não esqueça o seu passado

imagem


Final Fantasy é um dos RPGs mais lendários de todos os tempos. Isto é, na essência, o resumo do que temos de esperar no gênero citado. Entretanto, a marca Playstation tem sido sinônimo deste jogo por longa data, desde os primeiros dias do Final Fantasy VII, conduzindo o PS2 até sua ultima cartada com o Final Fantasy XII.

Tempos inesquecíveis, sim, mas enfim, agora as coisas mudaram. Os jogos são caros demais para serem desenvolvidos e os estúdios fazem de tudo para maximizar o seu lucro, bom, isto é até compreensível. Entretanto a melhor maneira de maximizar os lucros não está em apenas lançar jogos exclusivos para um determinado console, pois desta forma metade de seus clientes em potencial são deixados de fora: Isto é a alma do negócio.

Então, quando Square-Enix anunciou na E3 2008 que Final Fantasy XIII não seria mais exclusivo do sistema PS3 e que o mesmo estaria fazendo o seu caminho para o sistema Xbox 360, eu não me surpreendi e nem fiquei incomodado, afinal, se estas empresas querem sobreviver, elas devem encontrar novos caminhos de maximizar o lucro e ganhar mercado.

imagem


Com tudo o que foi dito, não há como negar os fatos noticiados recentemente, pois sabemos que o Final Fantasy XII na versão do PS3 não terá o mesmo empenho relacionado à publicidade da Square-Enix. Primeiramente, o jogo será lançado como um Bundle com exclusividade apenas para a plataforma Xbox 360. Enfim, não há nada informando sobre a possível chegada do mesmo para o sistema PS3, enfim, basta migrar para o sistema Xbox 360. Mas afinal, o que estar acontecendo? Sabemos que a Editora do jogo recebeu milhões de dólares da Microsoft, mas não podemos esquecer que a marca Playstation levou esta franquia até o topo.

Eu aprecio a Microsoft e o seu console, Redmond tem o direito de fazer seja lá o que for para competir. A responsabilidade está na Square-Enix e a mesma é que deve lidar com a integridade e aprender a não pensar primeiramente no dinheiro, mas sim nos fãs do jogo. Será que eles ainda estão preocupados com os fãs? Eu adoro o meu Xbox 360, mas comprarei este jogo na versão do PS3, já que o console da Sony foi onde eu joguei todos os jogos da série Final Fantasy.

Ontem eu observei que algumas imagens lançadas foram alteradas para fazer as duas versões do jogo parecem idênticas, tanto no PS3, quanto no Xbox 360. Quando os fãs questionaram a este respeito, a Editora enviou um comunicado afirmando: “nós estamos vendo as imagens do jogo e percebemos que as mesmas foram alteradas, obviamente esta não foi a nossa intenção” segundo uma administradora da Square-Enix da América do Norte PR através do Twiiter. “Além de ser facilmente comprovada como alteradas, esta não é a maneira que nós usamos, pois não sentimos que há uma necessidade para realçar a versão deste jogo para o Xbox 360.

Não sabemos como isto ocorreu, ou por que a empresa cometeu este deslize ao permitir tais erros? Mas ela não cometeu, adicionando ainda mais a suspeita de sua imagem já manchada.

imagem


Um argumento poderia está sendo travado ao contrário do que se dizia: O Final Fantasy XII era pra ser exclusivo da plataforma PS3 no Japão. A Square-Enix teve suas razões para fazer isso. Mas não vejo nenhuma boa justificativa para impedir o Bundle do PS3, ou seja, anunciar jogo Final Fantasy XII com logos como se fosse exclusivo do Xbox 360, acabam contrariando os proprietários do PS3 que são os que alavancaram esta franquia até os dias de hoje.

Nós não somos fã-boys aqui na GamestThirstt.com, nós simplesmente estamos o tema abordado, e este é um deles que todos nós devemos unirmo-nos e partilhar os nossos pensamentos.

Concluindo, eu gostaria de incentivar a todos os fãs do jogo Final Fantasy para esquecerem os erros ou a ignorância da Square-Enix e comprarem o game. Se você é um fã, nada vai impedir você de adquirir a sua cópia do jogo, seja ele na versão do PS3 ou do Xbox 360. Provavelmente será o último de sua espécie e se assim for, todos nós devemos estar lá para o grande final.



Palavras do redator Ernice Gilbert do site Gamesthirst.com, 14 de fevereiro de 2010.

Nenhum comentário: