Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Saiba como funcionarão os jogos e a Live no Windows Phone 7

Para quem não sabe, a Microsoft exibiu durante o Congresso Mundial de portáteis — que rolou no dia 15 deste mês — uma grande novidade: o sistema operacional Windows Phone 7 Series, que carrega consigo recursos de tirar o fôlego e especificações mínimas para a construção de celulares que o carregarão.

Mas o que é que isso tem a ver com o mundo dos games? Tudo, afinal de contas a empresa planeja transformar os pequenos aparelhos certificados em verdadeiras centrais de jogos, começando pela presença do serviço Xbox Live embutido.

Acesso livre e imediato

A Xbox Live funcionará nos celulares principalmente como uma central de acesso, permitindo que os jogadores cadastrados tenham acesso aos seus avatares, achievements (conquistas), e perfis de uso. Os amigos e usuários mais populares também podem ser visualizados, em partes graças ao feed Spotlight, que mostra o que há de mais relevante no momento.

Jogos para todos os gostos

Mas é depois do mero acesso que vem a fatia mais recheada de todas: a Microsoft lançará muitos jogos para o aparelho (de modo similar ao visto com os iPhones), sendo que alguns deles carregarão conquistas, modalidades online entre aparelhos e gráficos de ponta, graças ao já citado requerimento de processamento para os celulares certificados.

Além dos jogos dedicados, haverá o lançamento de outros em formato multiplataforma, permitindo que os jogadores do PC, por exemplo, se conectem com os do Xbox 360 e dos celulares, integrando todos os públicos em um só local.

Este plano da Microsoft abre portas também para a interação entre versões. Seria possível, por exemplo, que os itens obtidos pelo jogador em uma versão portátil de um game fossem automaticamente passados para a versão do console, agindo como um recurso extra, incentivando ainda mais as partidas entre plataformas. Seria algo similar ao visto entre jogos do PSP e do PS3, nos quais um influencia o outro (caso de Gran Turismo e de Resistance).

Jogos da Live no celular? Por que não?

Promessa para o futuro

Ao todo, já são mais de 23 milhões de jogadores com contas registradas no serviço da Xbox Live. Se somarmos esta quantia à possibilidade de venda de milhares de modelos de aparelhos — em praticamente todas as operadoras telefônicas do mundo — baseados nas especificações propostas pelo Windows Phone 7, o que restará à Microsoft é um mercado enorme, muito mais vasto do que o encontrado pelas desenvolvedoras focadas no iPhone, no PSP e no Nintendo DS.

Agora, saber se tudo correrá bem ou não é praticamente impossível. Temos que aguardar para ver qual vai ser a taxa de adoção do sistema operacional e que respostas virão das rivais. Novos modelos de consoles portáteis e de iPhones? É bem provável que sim...

Nenhum comentário: