Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Projeto Ten Dollar da EA busca diminuir o comércio de jogos usados

O mercado de jogos usados é muito bom para os jogadores, não é? Todos conseguem os jogos que querem e ainda alguns ficam com uma graninha. Seria perfeito, se as empresas criadoras dos jogos não perdessem com isso. Bom, perder não perdem, mas deixam de ganhar. O mercado de jogos usados movimenta em torno de 2 milhões de dólares todo o ano. E é esse o dinheiro que essas empresas estão reclamando. E a Eletronic Arts já tem planos para contornar o "problema".

O nome da ideia é "Ten Dollar". É assim, cada jogo novo vem com um código que pode ser acessado dentro da loja própria de cada jogo e habilita um DLC. Mas esse DLC fica registrado no cadastro EA do jogador, assim, esse código só fica válido para esse jogador. Ou seja, se ele vender o jogo usado, a pessoa que comprar o jogo não vai poder usufruir do conteúdo da DLC. Esse sistema já está em prática com os jogos Mass Effect 2 e Dragon Age, e, de acordo com a empresa, muitos outros jogos da EA seguirão essa tendência.

No caso do Dragon Age, são, se não me engano, de 4 ou 5 DLCs que eles colocam "na caixa", cada cópia vem com 2, e você pode, de qualquer jeito, comprar os DLCs. Mas a prática assusta um pouco, pois logo logo poderão aparecer DLCs que só estarão disponíveis pelos códigos, o que, de certa forma, tenta "obrigar" os jogadores a comprar jogos novos.
Agora é torcer para que outras empresas não sigam o mesmo caminho.

Nenhum comentário: