Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Project Natal: novidades, datas e lags.

Com codinome ou não, fato é que o alardeado Project Natal continua sempre dando pano para a manga. A última do portentoso projeto da Microsoft veio na forma de um vídeo em que Jonathan Ross aparece jogando bola com um menino na tela. Só que a impressão não foi tão perfeita assim.

Aparentemente, o Microsoft ainda vai ter que malhar um pouco para tornar o aparato realmente responsivo. Segundo o Ross, o aparelho ainda demora de .08 a .12 de segundo para responder às ações do jogador. Isso significa que, pelo menos no momento, o Project Natal não é capaz de uma captura de movimentos tão realista quanto se pensava. A Microsoft, é claro, garante que tudo será resolvido até a data de lançamento.

Que venha outubro!

A propósito, o próprio Sr. Ross recentemente soltou uma possível data de lançamento para o aparelho. Sem maior precisão, o apresentador mencionou o mês de outubro em uma mensagem via Twitter: “Nata no X Box é impressionante. Não chegou lá ainda, mas eles tem até outubro e se eles realmente arrumarem... o céu é o limite”.

Longevidade: 5 anos

Nem tudo são rosas no reino da captura de movimentos...O executivo responsável pelo Project Natal, Aaron Greenberg, recentemente comentou sobre uma possível perspectiva de vida para o aparato: 5 anos. E mais: prometeu ainda que o nome oficial — sim, Project Natal é apenas temporário — será revelado durante a próxima edição da E3, juntamente com uma penca de novos detalhes.

Realmente inovador?

Bem, isso é o que alardeia também o Sr. Greenberg. “Obviamente nós poderíamos ter feito um controle de movimento se quiséssemos, mas sentimos que seria uma experiência muito menos continuada. Tivemos a oportunidade de fazer algo que realmente traga uma nova categoria de experiência à vida”, afirma o executivo, claramente se referindo a empreitada similar da Sony.

Já a Valve, árdua entusiasta do aparelho, parece agora um tanto mais cética em relação às potencialidades do Natal. “Esperamos que tenha passado o tempo dos minigames”, afirmou Chet Faliszek ao site CVG.com. “Eu estou cansado daquilo [movimentando os braços]. Isso não é mais jogo para mim. Vamos ter alguma interação real”. E acrescenta: “vocês não terão que fazer movimentos com os braços para cortar a cabeça de um zumbi em um cansativo minigame. Isso eu prometo”.

Sendo ou não outubro a data para o lançamento do aparelho, analistas preveem a módica quantia de 50 dólares em território estadunidense. Aguarde novidades.

Nenhum comentário: