A Nintendo Media Summit 2010, evento organizado pela própria Big N para divulgar seus lançamentos para o ano, revelou algumas novidades sobre a tão esperada continuação de Super Mario Galaxy. Após um breve discurso de abertura, Cammie Dunaway — vice-presidente de vendas e marketing da Nintendo of America — ofereceu uma pequena e deliciosa demonstração da nova aventura de Mario.
“É broca meu!”
Uma das novidades desta nova edição de Super Mario Galaxy é a presença de uma ferramenta, uma broca. Como no título anterior o jogador poderá saltitar através do cosmos pulando de planeta em planeta.
Com a broca tudo fica ainda mais fácil. Ao utilizar a ferramenta o habilidoso encanador da Nintendo é capaz de perfurar os planetóides, atravessando o seu núcleo e emergindo do outro lado do planeta. Assim, você poderá acessar plataformas antes inacessíveis.
Além disso, as peripécias geológicas de Mario também podem render outros lucros, afinal de contas, como todos sabem, o subsolo esconde grandes riquezas e no caso do bigodudo não é diferente, já que alguns planetas são ocos e abrigam em seu interior vários itens de interesse (notadamente moedas de ouro).
O que reforça a interessante dinâmica do primeiro jogo, no qual parte da diversão e do quebra-cabeça estava na compreensão das regras de cada planeta, já que cada localidade possuía regras diferentes (força gravitacional maior ou menor, diferentes órbitas e rotações...).
Come-come
Como já era sabido, um dos grandes trunfos de Super Mario Galaxy 2 será a ilustre presença da mascote favorita de todos, Yoshi, o famoso dinossauro glutão. A função do pequeno dinossauro esmeralda é a mesma de sempre, só que agora você pode comandar a multifuncional e telescópica língua de Yoshi com o Wiimote.
Além disso, a mascote de Mario também reage diferentemente a alguns elementos do cenário. Você poderá ingerir determinadas “frutas” ou “objetos” para ativar algum poder especial do dinossauro (como nos outros jogos).
Um bom exemplo é quando Yoshi ingere uma blimp fruit (fruta balão), o que fez com que ele inflasse e começasse a flutuar. Um contador indicava na tela o tempo restante para que ele desinflasse por completo e perdesse tal habilidade.
Super Mario Galaxy 2 deve ser tão envolvente e diversificado quanto o original. O trailer apresentado durante o evento mostrou um pouco do que está por vir, pode-se ver um nível com tema fantasmagórico e outro povoado por gigantes (dois cenários clássicos da franquia). Além do trailer e da demonstração a Nintendo Media Summit também revelou a data de lançamento do jogo, dia 23 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário