O criador da franquia Metal Gear, Hideo Kojima, afirmou que a nova edição da série, Metal Gear Solid: Peace Walker, permitirá que os jogadores redescubram a diversão dos jogos da linha MGS, sem destoar muito do “cânone” da cadeia.
"Não quero recriar a jogabilidade à moda antiga, o que quero é redescobrir a diversão que MGS tem para oferecer, forçando ao máximo os limites disso em um formato 3D."
Kojima também apontou as dificuldades de criar um jogo para PlayStation Portable, visto que a sua equipe estava acostumada a trabalhar somente com jogos para o PS2 e PS3.
"A maior parte do pessoal do time trabalhou com equipamentos mais sofisticados como o PS3 e não por razões óbvias não podemos fazer as mesmas coisas no PSP. Como designer de jogos é realmente um desafio, porque você terá que conjurar boas ideias para ultrapassar certos problemas".
"Mas também existem coisas boas no PSP. No PS3 a carga de trabalho é demasiadamente árdua, e não tínhamos tempo para experimentar coisas novas. Desta vez poderemos nos concentrar nisso".
Enquanto Peace Walker não sai, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots continua faturando alto. Lançado originalmente em junho de 2008, o título já ultrapassou os cinco milhões de unidades vendidas.
Segundo a Konami estes números transformam o jogo no exclusivo do PlayStation 3 de maior sucesso, pelo menos em termos de vendas, tendo comercializado mais 650 mil unidades durante o último ano fiscal da produtora nipônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário