Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Jogo Missile Command, do videogame Atari 2600, pode virar filme

Jogo criado para o console Atari há 30 anos está sendo discutido como tema em Hollywood – em 3D.

Por Nátaly Dauer
com Henrique Cesar Ulbrich
imagem


Quem teve um Atari pode se lembrar de Missile Command, o jogo que envolvia destruir a tiros bombas antes que caíssem nas cidades de blocos azuis, ao fim da tela. À primeira vista pode não parecer algo atrativo para Hollywood mas, especula-se, talvez o game vintage tenha realmente apelo para o público cinéfilo.
imagem


De acordo com o site do jornal Los Angeles Times , a empresa de games Atari e a Fox (antiga 20th Century Fox) estão desenvolvendo um projeto de levar o game de mais de 30 anos às telas de cinema, provavelmente em 3D. Além do filme, a Atari estuda fazer um remake do jogo, com tecnologias atuais e múltiplos jogadores.

O Missile Command foi lançado originalmente na versão arcade em 1980. O objetivo era atirar em mísseis que caíam do alto da tela e evitar que atingissem as seis bases ou cidades no rodapé. Se todas as cidades fossem destruídas pelos mísseis, o jogo acabava. O tema pode não fazer sentido para os brasileiros do século XXI , mas era a ordem do dia para os norte-americanos dos anos 70 e 80, em meio à Guerra Fria.

O game, em si, é bastante simplista, mas o conceito permite uma enorme “licença poética”, comenta o site TG Daily . Mesmo com jogabilidade simples, o game ganhou versões atualizadas para muitos consoles, inclusive uma em alta resolução, como por exemplo Game Boy, Xbox 360 e iPhone.

Há elementos relacionados ao jogo, mas que não estão no cartucho, que podem ser usados no enredo do filme. Por exemplo, no manual do cartucho para o console Atari é explicado por alto que os jogadores precisam defender cidades da raça Zardon de uma invasão fulminante dos alienígenas de Krytol – o que mascara um pouco o pano de fundo político da época. Essa referência alien é bastante cinematográfica.

Filmes baseados em videogames como Tomb Raider ou Street Fighter já são bastante comuns na indústria cinematográfica, mas esses jogos já são, pela representação de caracteres humanos e pelo enredo (ou, na falta deste, pelo argumento). Entretanto, se inspirar em um jogo de 1980 que não tem nem personagens é um projeto sem precedentes.

Uma versão onine do Missile Command arcade (com uma introdução em flash que não aparecia no original) pode ser jogada pelo atalho tinyurl.com/mcommand

Nenhum comentário: