Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

imagem Aymeric Evennou, Produtor da Comunidade na Ubisoft, escreveu no seu Twitter que está trabalhando em um "novo projeto emocionante". Ao que f

Dois anos atrás, a Nvidia comprou a Ageia e estabeleceu-se como líder no campo da tecnologia da física do jogo. Infelizmente, enquanto ao futuro dos jogos nunca foi questionado, a adoção da tecnologia PhysX pelos desenvolvedores de software não foi da noite para o dia. A fim de acelerar a questão, a Nvidia desenvolveu Compute Unified Device Architecture (CUDA), que fez rodar o recurso PhysX em todas as CUDA apoiando processadores gráficos, ou seja, 8 série até as mais recentes. Esta foi uma jogada muito importante, pois permitiu que milhões de proprietários de Geforce desfrutassem de efeitos de física, mas, infelizmente para a empresa o número de títulos disponíveis em apoio à PhysX é ainda bastante baixo. A situação está melhorando e mais e mais jogos incluem PhysX, razão é mais do que evidente, mesmo após alguns anos com a tecnologia PhysX em campo.

Naturalmente, por mais bondade que tenham a Nvidia, este visual não vem sem custo e PhysX exige muito trabalho. Este trabalho é feito tradicionalmente sobre a CPU enquanto o GPU está a cargo de desenho na tela. Com a tecnologia da Ageia, Nvidia mudou esta grande carga para a GPU, que é obviamente muito mais rápido neste domínio. No entanto, o cálculo de física na GPU também torna mais difícil de renderização de gráficos e framerates, normalmente fato muito significativo aos gamers, a menos que você seja um orgulhoso proprietário de uma das mais rápidas placas Hig-end da Nvidia. Nvidia resolveu este problema, aconselha os usuários a utilizar um processamento PhysX placa gráfica dedicada. Esta GPU, felizmente não tem de ser um GPU caro e rápido, mas sim de qualquer Geforce com um suporte CUDA GPU.

Assim, se você, por exemplo, possui uma Geforce GTX 260, você pode usar um mais barato Geforce 9600GT para lidar com cálculos de PhysX. Na prática, é tão simples como escolher o GPU PhysX dedicados no driver da Nvidia.

imagem


Infelizmente para alguns, Nvidia manteve a tecnologia para si, placas Radeon não são suportadas, mas isso não significa que é impossível. Suporte PhysX é bloqueado automaticamente após a detecção de placas Radeon, mas felizmente, existem soluções alternativas e vários fóruns têm sido muito úteis e procurados sobre assunto por um tempo.

imagem



Recentemente incluído Batman: Arkham Asylum game em benchmarks jogo, e quando o jogo não suporta efeitos PhysX, geralmente usamos somente os resultados que temos, sem PhysX. A razão se esconde atrás de placas Radeon que não marcam um bom framerate quando está em PhysX, então não há nenhum modo de compará-los. Já que não é muito justo excluir os pontos fortes da Nvidia de nossos testes e os nossos leitores têm solicitado resultados confiáveis, Radeon com efeitos sobre o PhysX, decidimos fazê-lo. Assim, iniciámos o que muitos fãs de campos verdes e vermelhas, provavelmente chamado sacrilégio - nós atribuído um GPU para lidar com Geforce PhysX e como o nosso principal GPU foi utilizado uma Radeon.

imagem


Você pode descobrir como instalar os drivers e o patch PhysX que trabalha sem restrições Nvidia aqui ( http://www.overclock.net/nvidia/586037-how-activate-hardware-physx-play-ati.html ), mas há uma abundância de fóruns que falam sobre a falta de apoio oficial da Nvidia para essa simbiose com placas Radeon. Note que nós não conseguimos fazer isso com o mais recente da Nvidia ForceWare 196,21 Drivers e tivemos que voltar a Forceware 191,01.

Como você pode ver a partir dos resultados a seguir, a HD 5870 é uma ótima placa para jogar Batman: Arkham Asylum, mas, naturalmente, só se você estiver jogando o jogo sem efeitos PhysX. Ao transformar os efeitos sobre o PhysX ligado, o HD 5870 fez jogo ser impossível de ser jogado, enquanto a GTX viu o quadro de contagem cortado ao meio. GTX 285 é o mais rápido single-GPU GeForce assim, apesar do processamento PhysX fazer sua parte, ele ainda mantém o suficiente para cravar um framerate jogável na resolução de 2560x1600.

O significado de uma placa gráfica dedicada Geforce para cálculos de física é evidente a partir da tabela a seguir. Graças ao dedicado GPU Geforce 9800GT, Radeon HD 5870 conseguiu marcar mais de 100fps, mesmo com efeitos PhysX fixado em alta, e impressionante o suficiente, nem mesmo a GTX 285-9800GT combinado conseguiu vencer isso. Depois de atribuir uma placa dedicada para 9800GT PhysX, não poderíamos mudar antialiasing com a nossa placa de vídeo para que as tabelas apresentam os mesmos resultados em cenários com e sem AA.

imagem


imagem


imagem


imagem


Incluímos também os resultados FluidMark em nosso teste e mostram claramente que a HD 5870 depende da 9800GT para cálculos de física. Sem a placa Nvidia dedicado, HD 5870 pontuações 1575 o3Marks mas o resultado sobe para 9714 o3Marks quando incluímos a placa 9800GT em modo dedicado.

imagem


imagem

Nenhum comentário: