Vindo dos estúdios da
Quantic Dream,
Heavy Rain é o sucessor espiritual de um jogo que não vendeu tão bem quanto devia, estamos a falar claro, de
Fahrenheit. E o que prepara a
Quantic Dream com
Heavy Rain? Uma revolução, ou mais um jogo de nicho?
Afinal o que é
Heavy Rain? Basicamente é um jogo que gira em torno de uma narrativa dramática e suspense onde seguimos uma história da perspectiva de várias personagens até atingir o objectivo e revelar o fim da história.
Vamos poder controlar várias personagens ao longo da aventura, tanto homens como uma mulher, que sem saber, encontram-se todos ligados a um misterioso assassino conhecido como o assassino do Origami.
Guiado cada um pelo seu objectivo, todas as acções que vocês realizarem com cada personagem têm repercussões na sua contra parte física e psicológica e caso uma delas morra, a história continua até ao fim da narrativa, ou caso todos morram, o que leva a todo o tipo de desfechos inesperados e dá um grande valor de repetição.
A acção de
Heavy Rain obriga-vos a explorar em detalhe todos os locais onde se encontram, sejam estes a casa de uma das personagens ou um ferro velho, a interacção realiza-se directamente com as outras personagens e os cenários alteram-se em tempo real, como caso onde uma das personagens tem de procurar pelo filho desaparecido num centro comercial apinhado de pessoas o que torna a circulação ainda mais difícil
A jogabilidade de
Heavy Rain é feita percorrendo os cenários e investigando todos os ícones que aparecem, e para investigar cada um é necessário realizar movimentos pedidos pelo analógico direito ou então carregando nos vários botões pedidos durante as acções em tempo real, o que pode ocorrer numa simples abertura de um objecto até uma sequência de combate.
O que se destaca para já, é sem dúvida a qualidade visual de grande parte dos elementos, embora algumas personagens pareçam ainda algo estranhas. Bom bom, é saber que a
Sony está a preparar-se para apresentar mais um bom trabalho de vozes para
Heavy Rain o que é um ponto positivo, e do que já ouvimos, preparem-se para ficar bastante surpreendidos não só com a qualidade, como também pelos diálogos maduros e mais próximos da realidade.
Apesar de ser uma versão de Antevisão, já deu para perceber que
Heavy Rain é um jogo no mínimo diferente, a jogabilidade
espaçada vai afastar alguns e o factor novidade vai afastar outros tantos, mas que
Heavy Rain tem o potêncial para ser algo de revolucionário, isso não há qualquer dúvida.
Heavy Rain está a preparar-se para ser lançado a 26 de Fevereiro por isso falta pouco tempo para poder-mos conferir a qualidade de
Heavy Rain em primeira mão e em exclusivo na
PS3. Mantenham este jogo debaixo de olho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário