Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Halo Legends – Valeu a pena?

imagem


O 343 Industries nasceu e se tornou o responsável direto pela franquia, enquanto a Bungie se tornava independente da Microsoft, se a surpresa já não fosse o suficiente, Halo Legends foi anunciado! Ninguém esperava uma animação japonesa de uma das maiores franquias dos videogames e um ícone para os americanos sendo “adaptado” ao estilo japonês.

Distribuído pela Warner Bros, o pacote é composto de 7 animações, com obras de grandes estúdios japoneses: Bones (Fullmetal Alchemist, Comboy Bepop), Casio Entertainment, Toei Animation (Dragon Ball, Saint Seiya), Production I.G. (Ghost In The Shell, Kill Bill Vol. 1 Animation) e Studio 4ºC (Gotham Knight) com o responsável por Appleseed Shiji Aramaki sendo o diretor criativo, era impossível dar errado para quem conhecia alguns destes estúdios e suas grandes obras. Mas sabemos que foi uma investida extremamente ousada da Microsoft e 343 Industries, pois a maioria dos fãs de Halo não assistiram a algumas das mais ilustres animações japonesas.

Fiz a pré-venda de Halo Legends por meio do Amazon e paguei cerca de U$20, versão Blu-ray. O áudio pode ser japonês e inglês, com legendas disponíveis em português de Portugal. Utilizei um Playstation 3 e uma TV Philips 32′ Full HD. A pergunta final é: Valeu a pena?

Pequenos Spoilers abaixo!


Origins


imagem


Origins é dividido em dois capítulos: A história dos Forerunners (civilização super avançada que existiu milhares de anos antes da guerra Humano Covenant) e a trilogia Halo. A narração da história é feita por Cortana na nave que Master Chief se encontra após o final do terceiro jogo, onde a IA está deteriorando, pois seus 7 anos de vida estão chegando ao fim. Para aqueles que não conhecem muito da história é uma ótima pedida e de quebra os Forerunners finalmente ganham uma forma! Origins I é obrigatório para fãs de longa data, já a continuação é dispensável.

The Package


imagem


O meu preferido, The Package é feito em computação gráfica e a animação é um deleite para os olhos de qualquer fã de videogame! A missão de Master Chief e outros 4 Spartans, entre eles Fred e Kelly, velhos conhecidos dos fãs, é recuperar um pacote de alta prioridade invadindo uma grande frota Covenant e matando tudo em seu caminho, você irá ficar boquiaberto com algumas das melhores acrobacias que um super soldado pode fazer! Impecável!

Odd One Out


imagem


Odd One Out é uma paródia da franquia. O protagonista Spartan-1337 ao cair de uma nave Pelican em um planeta desolado começa uma aventura, encontrando diversas criaturas, entre elas criações da próprio Toei e um Tiranossauro-Rex de estimação! É impossível não rir ao ver 1337 levando sempre a pior quando vai enfrentar um monstro Covenant, seus monólogos são extremamente bem feitos e quando parece que veremos algo mais sério, você verá uma luta parecida com Dragon Ball, já é um clássico.

The Duel


imagem


Enquanto alguns contos se situam na cronologia na série e outros fazem uma paródia, The Duel é o episódio mais deslocado de todos. O Arbiter vive em uma sociedade de samurais clichê e existem mulheres Elite, mais algumas coisas que escutamos em quase todos os animações japonesas como acredite em você e derivados, embora o estilo de arte seja curioso, é passável.

The Package


imagem


Prototype


Triste e obscuro, Homecoming conta a história de dois Spartans que não conseguiram se adaptar facilmente as modificações corporais e toda a solidão decorrente. Kelly é uma Spartan que foi sequestrada na infância para participar do programa Spartan-II, e ao chegar em sua adolescência ela foge da base da UNSC para encontrar seus pais, onde descobre uma das terríveis verdades do universo da franquia. A animação é ótima e fluída, uma pena que são apenas 15 minutos.

imagem


Um conto sobre ação, digno de filmes de Arnold Schwarzenegger, conta a história de um Marine que teve toda seu esquadrão eliminado e agora ele busca redenção ao se sacrificar para salvar toda a base de pesquisas sob ataque. O objetivo do estúdio Bones foi tentar fazer uma ligação emocional entre o espectador e o protagonista, infelizmente não funcionou e não é surpresa, se ligar a história de um personagem em 5 minutos, enquanto os outros 10 minutos são Covenants sendo partidos ao meio é uma coisa que ainda não aconteceu comigo.

The Babysitter


imagem


Uma grata surpresa, um grupo de ODSTs e um Spartan tem a missão de eliminar um Covenant Prophet a distância, a jornada mostra os soldados chegando ao planeta por meio de Drop Pods, como esperado. Enquanto o Spartan se mostrava quieto e uma monstruosidade para os humanos comuns, com um soldado se metendo em confusões e cenas de ação fluídas, o final mostra um pouco mais que Spartan são humanos, não quero estragar o final.

Nenhum comentário: