Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

God of War: Collection

A próxima iteração da série God of War está prestes a chegar, e com o final da trilogia a aproximar-se, a Sony decidiu aqui há uns tempos fazer o remake dos dois primeiros jogos para a PS3. God of War e God of War 2, assim como todos os seus extras, encontram-se agora compilados num único Blu-ray e apenas disponível para a PS3.

Como é sabido, esta edição foi apenas lançada no mercado Americano e ainda não se encontra disponível em Portugal. No entanto, não foi isso que impediu o MyGames de ter acesso às versões remasterizadas de God of War e God of War 2 no pack chamado God of War: Collection.

Atenção: os próximos dois parágrafos podem conter SPOILERS.

God of War conta a história de Kratos, um guerreiro espartano destemido, determinado e destinado a liderar um exército de milhares de homens. Contudo, numa batalha contra os bárbaros que tudo mudou, o seu exército foi dizimado e num acto de desespero, Kratos ofereceu a sua vida e o seu serviço ao Deus da Guerra em troca da vitória contra o inimigo. Ares (Deus da Guerra), destrói os bárbaros e oferece a Kratos as Blades of Chaos. Kratos, agora ao serviço de Ares, conquista grande parte da Grécia, e apesar do aviso de uma velha - Kratos, sedento de sangue, mata tudo à sua frente... até mais tarde se aperceber que, com as suas mãos, matou a sua família. É então que Kratos promete vingança a Ares por o ter levado a assassinar a sua mulher e filha.

God of War 2 passa-se pouco tempo depois dos eventos do primeiro. Depois de Kratos ter derrotado Ares e ter-se tornado o novo Deus da Guerra (God of War), a sua sede de conquista continua e, apesar do pedido de Atena para parar, Kratos desce à terra para ajudar o seu exército espartano. Mas é com a chegada de um pássaro (Zeus) que Kratos se vê aflito ao ficar sem os seus poderes e a cair aos pés do pai do Olimpo. Contudo, Kratos arranja uma maneira de conseguir vingar-se de Zeus e do Olimpo.

Ao inserirmos God of War: Collection na PS3 somos apresentados a um menu onde iremos escolher se queremos jogar God of War ou God of War 2 e até mesmo a possibilidade de acedermos aos extras de God of War 2. Se vocês são daqueles que tiveram oportunidade de jogar qualquer um dos jogos, então irão ter uma sensação de nostalgia ao entrarem nos menus. Isto, porque a Sony não mudou quase nada nos dois God of War a fim de manter a sensação vivida nos mesmos, que deram origem a uma série para muitos considerada épica.

God of War: Collection traz as mesmas experiências dos seus originais da PS2. Contudo, neste God of War: Collection iremos encontrar gráficos polidos e “redesenhados” para suportarem a alta definição. God of War e God of War 2 correm a 720p nativos e a uns constantes 60 fps, independentemente do número de inimigos que estejam no ecrã. Para além disto, a Sony incluiu total suporte a troféus que, com certeza, dará aos Trophy Hunters um pretexto para jogarem ou o re-jogarem estes dois clássicos da PS2.

Todo o mundo God of War é baseado na mitologia grega, ou seja, não vão faltar minotauros, ciclopes, deuses do Olimpo e muita violência nos dois jogos. Esta violência, vem em doses agradáveis e mostra a ferocidade de Kratos e restantes personagens. As armadilhas mortais e os puzzles estão presentes e oferecem um desafio a todos os que lhes põem as mãos em cima, impedindo que a jogabilidade se torne monótona, assim como os poderes que vamos ganhando consoante vamos jogando ao som de músicas capazes de tornar o ambiente épico.


Kratos irá tornar-se mais poderoso na sua caminhada, muito pelo facto de existir a possibilidade de fazermos upgrade às nossas armas e poderes, a custo dos red orbs que são libertados pelos inimigos que acabaram de ser decapitados pelas nossas Blades of Chaos. Os saborosos quick-time events estão de volta (como não poderia deixar de ser) e dão uma dose de violência, para além de mortes com grande estilo e visualmente apelativas.

Em suma, God of War: Collection é uma boa opção para todos aqueles que querem ter a colecção completa e querem reviver a experiência ou reavivar a memória antes da chegada de God of War 3. Os seus gráficos em HD, a sua música remasterizada e o suporte a troféus são capazes de proporcionar uma lufada de ar fresco em títulos já veteranos. God of War: Collection ainda não se encontra à venda em Portugal mas, se são fãs hardcore, a importação é claramente uma opção.

Nenhum comentário: