Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Geração gamer - onde vamos parar?

Bom dia a todos.
Essa é uma materia onde abordo sobre a geração atual de video games e jogos em geral (PC e console)
Não posto esta materia no intuito de criticar ninguem nem nenhuma plataforma.
Não quero causar brigas nem mesmo inscintar os lammers a se manifestarem.
É mais um desabafo do que outra coisa. Espero que gostem da minha materia e que possamos debater sobre o assunto.

GERAÇÕES GAMERS

Analizando ultimamente os jogos atuias, vejo que cada vez mais caminhamos ao realismo virtual. o que não é ruim. acaba ficando ruim ao vermos que colocando texturas mais do que perfeitas as vezes ou por falta de tempo ou por falta de espaço acabam esquecendo de alguns elementos importantes em um jogo. e o que seria isso? vamos pensar.

O que importa mais em um jogo?
Jogabilidade viciante e dinamica?
Graficos estoneantes e absurdamente reais?
Duração de jogo?
Trilha sonora?
Historia?
Um pouco de tudo?

o que afinal faz um jogo se tornar perfeito?

para podermos responder a pergunta, devemos por enquanto esquecer o quesito graficos.
Por que você deve estar se perguntando. por que? que grafico tinha um atari 2600? ou mesmo o primeiro mario world? na epoca de seu lançamento "ohhhhhh" era lindos. e hoje? o que são aqueles graficos? nada comparado a jogos como crysis ou gears of war II ou uncharted 2.

compare as imagens abaixo:

imagem

imagem


qual dos dois jogos acima tem o mlehor grafico, a melhor jogabilidade e o melhor enredo?

agora compare as duas abaixo:
imagem

imagem


Onde quero chegar?
na geração atual de "gamers".
por exemplo eu. meu primeiro console foi um atari 2600. lembro até hoje do meu pai entrando na sala com aquela caixa reluzente e colocando ele na minha frente. eu tinha apenas 4 anos de idade. RIVER RAID eu gritava pela sala ensandecido pelo video game. ate que meus olhos bateram de frente com um Super Nintendo. mario world. cara eu pirei. não dei descanso as orelhas dos meus pais até ganhar aquele video game. após isso meu imrão mais velho, 8 anos mais velho que eu, comprou o Ultra 64. o mario corria pra quelquer lado da tela. e eu tinha que me satisfazer com donkey kong. nisso ele queria por que queria uma mobilete, me ofereceu metade do N64 se eu desse meu SNES pra ele fazer troca na mobilete. 3 dias depois a mobilete pegou fogo. eu ganhei metade de um video game novo a troco de um SNES meio velhinho. Acho que de todos video-games que tive o N64 foi um dos melhores. 007 goldeneye que o diga. tempos mais tarde, quando o playstation estava começando a engatinhar, ganhei um PSone. vendi e comprei um dreancast. esse eu posso dizer que foi o melhor video game que eu tive. joguei tanto que queimou. aposentei ele e comprei um PS2 e hoje sou o feliz dono de um xbox 360.
ta enxi a linguiça com essa historia cheia de nostalgia pra que?
pra falar dessa garotada de hoje. que começou a acompanhar a saga de video game já avançada. quantos aqui tiveram um SNES? um atari? um 3DO? pouquissimos talvez. muitos acham que aquilo não era video game. que aquilo era perda de tempo (ate hoje lembro do meu pai, também ensandecido gritando comigo por que a TV queimou e era culpa do Atari ¬¬)
Entram em foruns como a GV e referen-se a gente como esquecidos no tempo e que eles são os donos da razão. dizem que lugar de coisa antiga é no museu. acham que entendem de tudo sobre game. acham que grafico é tudo. não querem carisma de personagem do jogo. final legalzinho (coisa rara) final espetacular (mais raro ainda). ou de uma jogabilidade mais facil de se acostumar. querem saber de rodar em 60FPS. com AA no max. em resolução maxima. disputam entre eles mesmo não em partidas, mas quem tem o melhor video game. quem tem a melhor placa. criam facções fanboys, onde legiões protegem a unhas e dentes aquilo que tem. e não sabe enxergar que o que o outro também tem também é bom por que cada um tem suas qualidades e seus defeitos. Nvidia VS ATI, PS3 VS xbox360, sony VS microsoft, Zeebo VS wii (zuera). Isso é uma guerra que jamais vai terminar infelizmente.
cade aquele povo gamer que gostava de compartilhar informações de como passar tal fase. de como matar tal chefe naquele jogo de RPG dos infernos. ou memso sair na caça de quem tinha o mesmo game pra poder trocar fitas. (quem nunca assoprou uma fita aqui?)
as vezes me acho chato de querer defender jogos como "rock'n roll racing, River Raid, mortal kombat, Blackthorne, top gear, donkey kong" mas eu cresci nisso e vendo isso. vi cada pixel mudar ao longo do tempo. hoje com 20 anos acho que vi muita coisa sobre game mas vi muito pouco.
Gostaria de deixar um pedido aqui. que vocês fanboys procurem aceitar que há coisas diferentes das suas e que sim elas também são boas. vamos competir apenas dentro dos jogos. Por que ficar se vangloriando apenas por que sua placa de video faz café sendo que seu vizinho quer apenas jogar?
Somos unidos por um unico e claro objetivo. diversão. e isso você pode achar em qualquer plataforma, em qualquer jogo (ta nem todos, é de modo geral) e em qualquer lugar. desde que você esteja disposto a isso e queira compartilhar isso.

Agradeço a todos que leram ate o final, e que entenderam minhas humildes palavras ditas por um coração movido a tecnologia, que é movido a jogos e que é movido a video-game. e mais uma vez digo não quero incitar brigas nem mesmo gerar polemica. só quero compartilhar um desejo de ter a magia do video game de volta.

Materia original no site http://lolz.apllic.net/home/home.php (inscreva-se)
Editado por mim mesmo hoje as 9:00

Nenhum comentário: