Todas as consolas, passadas, actuais e futuras, têm "aquela" série. A partir do momento em que a Xbox nasceu, esse lugar das consolas da Microsoft foi imediatamente arrebatado por uma personagem chamada Master Chief. Os seus jogos, conhecidos por Halo, tornaram-se autênticos cultos, e bem o merecem.
Uma das mais recentes frustrações dos fãs da Xbox foi ver que a nova consola da marca iria ser lançada sem um título Halo. Esperaram, esperaram, e só agora, cerca de seis meses depois do lançamento da Xbox 360, é que tiveram notícias de um Halo para a próxima geração. Chama-se Halo 3 e, infelizmente, só será lançado em 2007.
Halo 3 teve o seu momento alto no final da conferência pré-E3 da Microsoft, sob a forma de um vídeo de apresentação. A importância deste momento era tal, que até Bill Gates estava presente durante a exibição do mesmo. A multidão adorou, e não era para menos, pois a Bungie garante que aquilo que vimos eram imagens do jogo em tempo-real.
Mas vamos começar pelo enredo, pois o melhor, normalmente, fica para o fim. Em Halo 3, a Terra estará sob o poder dos alienígenas Covenant. E tal como seria de esperar, a presença destes no nosso planeta, em especial sobre as vastas planícies africanas tem um propósito claro: apoderar-se de algo muito valioso que descobriram… os Forerunner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário