Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

FIFA Online

A franquia FIFA já conquistou um lugar no campo dos simuladores futebolísticos. Em constante evolução a série da EA Sports oferece inúmeros avanços e funcionalidades a cada edição — especialmente nos consoles de sétima geração. Historicamente a versão para os computadores da linha FIFA não corresponde ao nível de qualidade evidenciada nas plataformas caseiras.

Atento a esse “déficit” e ciente de que o futebol é o esporte com a maior base de fãs do mundo, e portanto um mercado de cuja exploração não oferece muitos limites, a EA volta seus olhares para o oriente e redescobre uma velha “derivação” da franquia que há muito tempo entretêm os peladeiros virtuais, a série FIFA Online.

Recentemente em um anúncio realizado pelo próprio Peter Moore — o emblemático executivo por trás da EA Sports — mostrou que a Copa do Mundo não será o único evento futebolístico a agitar o mundo da bola neste ano.

"Paratodos"

A ideia por trás de FIFA Online é a de trazer o maior número possível de fãs de futebol para a franquia FIFA. Assim o jogo será distribuído gratuitamente e oferecerá modalidades online sem custos, comportando em sua jogabildiade um sistema de microtransações — uma prática comum no oriente (onde FIFA Online 2 já faz sucesso) e que vem ganhando popularidade no ocidente.

Para tornar-se mais acessível o jogo não deve exigir muito das máquinas, portanto a qualidade gráfica não será exatamente deslumbrante, já que o foco é criar um jogo leve, divertido e que prenda os jogadores. Entretanto, a EA já confirmou que o título utilizará mesma engine de FIFA 10, que mostrou todo seu poderio nas versões do jogo para os consoles caseiros.

Outro cuidado dos desenvolvedores é a simplicidade dos controles. Enquanto a franquia FIFA é reconhecida pelo seu realismo e refinamento de comando, esta nova edição deve introduzir um novo sistema de controles baseado no uso exclusivo do mouse. Com apenas uma mão o jogador controlará todas as funções do seu atleta virtual. Chutes e passes são controlados através de cliques (curtos ou longos) do mouse.

Categorias de base

Ao todo são 30 ligas e mais de 500 clubes oficiais o que reforça os argumentos da EA que afirma: FIFA Online não é uma versão diluída da franquia. Trata-se de um jogo com uma construção simples, mas que alberga grande parte dos componentes que consagraram a linha.

O título oferece os tradicionais modos Tournament (torneio), Versus e World Cup (Copa do Mundo), ao mesmo tempo em que implementa um sistema de evolução de personagem (no caso do seu jogador, lembre-se isto é um MMO), ligas online e uma crescente comunidade online de jogadores.

As microtransações por sua vez serão introduzidas aos poucos (e não estarão disponíveis nas fases de teste). Além disso, a EA já adiantou que estas transações não serão compulsórias, o jogo é gratuito para jogar e não cobrará nada dos usuários, de qualquer forma.

FIFA Online mostra o potencial para remover o estima depreciativo que a franquia carrega nos computadores. O título é antes de qualquer outra coisa um grande experiencia da EA, que se bem sucedida pode mudar os rumos da série nos computadores — seguindo o exemplo da linha Tiger Woods PGA Tour Golf.

A fase beta começa na próxima semana e você pode registrar-se no site oficial do jogo para tentar participar desta experiência. Enquanto isso fique ligado no baixaki Jogos para maiores informações sobre FIFA Online

Nenhum comentário: