Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Falemos de Alan Wake.

Não há dúvida de que Alan Wake é um game bastante aguardado pelo público. Tanto pela hype quanto pela propaganda que está sendo feita em torno do título, mas também pela temática original. Então vamos à compilação das informações mais recentes deste exclusivo do Xbox 360 — lembrando que a versão para PC foi cancelada recentemente.

Mais do que só um jogo

Essa é a ideia na mente dos desenvolvedores. Segundo Sam Lake, escritor do título, o objetivo sempre foi criar mais do que simplesmente um game. A franquia Alan Wake deve expandir-se para além do produto que chegará às lojas no dia 18 de maio, seja através de sequências ou de interação com outras formas de mídia — como cinema e afins.

Nada disso é concreto, no entanto. Aparentemente, o game que inaugura a marca não possui sequer um final, por enquanto, já que os criadores buscam uma forma de finalizar a história deste primeiro capítulo de forma coerente ao mesmo tempo em que deixam abertas as possibilidades para possíveis tramas futuras. Ou seja, tudo depende da resposta do público a esta primeira tentativa.

O cancelamento da versão para computadores foi um desapontamento para vários jogadores que esperavam poder apreciar a narrativa na plataforma. No entanto, os desenvolvedores explicam que o Xbox, e sua apresentação em uma tela de TV grande, contribui para uma experiência mais ampla, cinematográfica — o que, segundo eles, é mais apropriado para este título.

Além disso, deram aquela tradicional explicação: focar em uma plataforma permite a criação de um produto melhor e mais focado. Ou seja, nada de versão para PC agora, em um futuro próximo ou mesmo em um futuro distante. A não ser que a situação da franquia mude radicalmente, o jeito é conformar-se com a exclusividade para X360.

Modular

Quanto à existência de DLCs para extensão da vida útil do game, os criadores são enfáticos: eles existirão. O formato será similar ao de um seriado de televisão, no qual o jogo original será uma espécie de “primeira temporada”, enquanto os conteúdos adicionais terão o papel de expansões no formato de temporadas seguintes.

Desta forma, eles pretendem finalizar as narrativas em determinados períodos ao mesmo tempo em que permitem à narrativa continuar, ao perseguir outros focos e pontos diferentes. Quem já assistiu seriados de TV americanos sabe como funciona: uma determinada trama pode estar contida em um episódio somente, enquanto outras passam por vários e algumas se estendem por múltiplas temporadas.

Tal estilo foi definido após muita tentativa e erro. No início do desenvolvimento os criadores consideraram até mesmo a possibilidade de fazer com que Alan Wake fosse um jogo “sandbox”, de mundo aberto. No entanto, consideraram que a história era uma parte essencial da experiência e que é mais importante manter o ritmo da narrativa.

Para maiores informações, o jeito é esperar. Já existem algumas versões demonstrativas rolando lá fora, no exterior, mas severas restrições e NDAs (non-disclosure agreements; acordos de não divulgação do que foi visto) fazem com que nada seja revelado ao grande público. Quem sabe em breve

Nenhum comentário: