Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

EXCLUSIVO: Halo Legends - Leia análise completa do DVD

imagem


Se você nunca atirou em um jackal protegido por um escudo a 300 metros de distância, cercado por aliados Covenant, acertando um tiro certeiro em sua cabeça, se você nunca participou de um tiroteio intenso contra uma onda de Brutes enfurecidos, se você nunca sentiu o alívio depois de sobreviver a um ataque no nível de dificuldade Lendário, Halo Legends provavelmente não é para você.

Voltado principalmente para os milhares de fãs da franquia Halo nos videogames, Halo Legends mantém todas as características para agradar em cheio os mais apaixonados e viciados soldados da UNSC. O DVD não só começa com uma densa visão geral, dividida em duas partes, sobre a franquia e seus mitos, examina a cultura de uma das mais contraditórias espécies, toca a tragédia que assombra a evolução dos guerreiros da série - os Brutes, se entrega a um pouco da comédia pastelão do tipo Dragon Ball Z, e termina com uma cena que muitos jogadores não veem desde que Halo: Combat Evolved apareceu nos consoles.

Porém, se você é igual a mim, sente o vento bater no rosto enquanto vira um Warthog, invade uma antiga fortaleza Forerunner na esperança de colocar fim a uma ameaça incontrolável, ou ainda grita "schticky boooomb!" depois de grudar uma granada de plasma na cabeça do seu adversário, Halo Legends tem muito a oferecer.

Mostrado em primeira mão na Xbox LIVE ano passado, Halo Legends é uma coleção de curtas animada produzida por cinco talentosas produtoras japonesas. Assuntos abordados em cada episódio inclui o relacionamento entre os soldados ODST e os Spartans ('The Babysitter'); a cultura de lutadores dos Elites ('The Duel'); a origem dos Spartans ('Homecoming') e - em dois episódios ambiciosos intitulados de 'Origins' - toda a história do universo Halo.

Studio 4°C é o responsável pelos dois episódios de abertura, "Origins" começa de onde Halo 3 pode ter terminado: com Master Chief descansando em uma redoma e Cortana, uma envelhecida Inteligência Articial (AI), obedientemente observando-o. Ela então reflete sobre os acontecimentos que conduziram os videogames para frente, reunindo histórias do universo Halo de diferentes fontes, preenchendo lacunas em branco com precisão lógica. Ela descreve, por exemplo, o primeiro encontro dos Forerunners com o Flood, a construção e implementação dos anéis de Halo, os conflitos que assolaram a humanidade ao longo dos anos, a chegada dos Covenant, o ressurgimento de uma ameaça latente, e a posterior paz forjada entre a UNSC e seus inimigos declarados.

Mas não se engane, "Origins" não é uma simples excursão através de uma história fictícia; é um incrível comentário relevante sobre a natureza da guerra e a persistência do conflito. Estranhamente, é também um dos melhores episódios de Legends, tecendo infinitos pontos no todo e funcionando como uma perfeita introdução de tudo que vem a seguir. Enquanto parece um estranho modo de iniciar uma animação, aonde muitos esperam encontrar ação desenfreada, ele sutilmente dá o tom de filme que a série merece e declara a intenção dos produtores.

imagem


Na sequência vem um dos episódios mais intrigantes de Halo Legends - e sem dúvida o meu favorito - "The Duel," um assombroso conto de amor e honra narrado na cidade natal dos Covenant; apresentado em um estilo animado de cair o queixo, lembra muito a arte de pintar de Monet. Contornos sólidos e de forma perceptível são deixados de lado em favor da forma de pintura da Production I.G, aonde pincéis são usados para capturar o humor e a essência do conto, muito antes do início das batalhas com espadas e confrontos que vem a seguir. Mas é a história em si que mais chama a atenção. Enquanto aliens com olhos na cor âmbar e vermes gigantes se preparam para ser o centro das atenções, é a alma da peça que faz com que seus personagens e sua filosofia sejam tão hipnotizantes; a dor e o sofrimento que acompanha a tristeza são cativantes.

Imerso em elementos da cultura samurai antiga, pulsando com um timbre distintamente japonês, a impressionante tragédia retratada pelo diretor Hiroshi Yamazaki ainda está viva na minha cabeça, e sem dúvida vale o preço do DVD por si só.

"Homecoming" é mais um episódio da Production I.G, e explora a gênese dos Spartans como os fãs de Halo o conhecem, mas ignora o passado de guerras e conflitos para focar na amargura e na turbulência que afetam homens e mulheres por baixo da armadura. Saltando para o passado e o presente entre as realidades de uma guerra sem esperança e flashbacks de uma experiência terrível, que pode muito bem ser comparada com os acontecimentos de "The Duel," é impressionante ver como certos temas sentimentais prevalecem.

Já "Odd One Out" chega repentinamente e distingue-se de tudo isso. Criado por Daisuke Nishio da série Dragon Ball Z e pela Toei Animation, o episódio com tom de comédia pastelão revela-se como uma boa surpresa e sugere que por baixo das pesadas armaduras, os complexos mitos do universo de Halo não podem ser levados tão a sério. Com humor rápido e inteligente, este episódio narra às desventuras do Spartan 1337, um arrogante soldado da força de liberdade que resolve enfrentar sozinho um enorme Brute com poderes sobrenaturais. Porém o Spartan não está só. Com a ajuda de três crianças, o feixe de laser chamado de Momma, e um dinossauro de estimação (sim, você leu direito, um dinossauro), 1337 derrota o inimigo. Eu sei, eu sei. Alguns de vocês vão achar "Odd One Out," uma decepção, mas eu achei que ele serviu como uma gostosa e calma pausa aos dramáticos momentos que se passaram, e me fez rir na maioria das ocasiões.

imagem


"Prototype" do Studio Bones e "The Babysitter" do Studio 4°C retomam a série como estamos acostumados, dando aos espectadores uma visão de como os Spartans, geneticamente alterados, são vistos por seus compatriotas humanos. Com melodrama suficiente para fazer a engrenagem rodar, os dois episódios trazem ação excitante, um número interessante de personagens, e duas histórias sombrias que ampliam o universo de Halo, enquanto homenageia tudo o que tornou tão popular na franquia entre seus fãs.

O único episódio que talvez não impressione muito é o de responsabilidade da Casio Entertainment - "The Package." Sim, ele oferece aos apaixonados pelo "esmaga botões" dos videogames uma boa e explosiva dose de perseguições com naves, diálogos e tiroteios, mas também passa a impressão de ser uma cena de videogame e não uma animação maravilhosa. Com Spartans cheios de polígonos e pessoas plastificadas, ele simplesmente não tem o peso de seus irmãos mais tradicionais. Não me interpretem mal, outros episódios também incorporam animação em CG, mas elas são cuidadosamente tratadas, sem contar o fato de que uma expressão animada por um computador de última geração não pode ser comparada a emoção pintada por um talentoso artista. Mas, a ação é rápida e feroz, e tenho certeza que muitos apaixonados por Halo irão sonhar e desejar jogar um dia com tanta intensidade.

[Concluindo, Halo Legends irá agradar as pessoas como uma série imperdível ou então pela curiosidade, de ver o universo da franquia retratada em diversos episódios. Pessoalmente, Halo Legends me agradou, e ganhou um lugar confortável na minha coleção. Entretanto, entusiastas mais fervorosos de Halo, que esperam encontrar muita ação e tiros para todo lado, semelhante aos títulos dos videogames, acalmem-se. Meu conselho? Vão com calma e preparem-se para conhecer o outro lado de Halo.]

Halo Legends chega às lojas de todo o País no dia 25 de Fevereiro, oficialmente pela Warner Bros. A versão lançada no Brasil é a padrão em DVD, e traz os oito episódios com som original em inglês e legendas em português (PT-BR). Leitores do site Inside Games podem se preparar para uma superpromoção que terá início após o Carnaval e que irá sortear cópias de Halo Legends aos ganhadores.

Nenhum comentário: