Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

E você, também é um Fanboy?

Qual é a diferença entre fanatismo e o que é considerado “normal”? Você gosta muito de alguma coisa em especial e não vê mal nenhum em utilizar a maior parte do seu tempo e dinheiro com o assunto? Já chegou ao ponto de fazer coisas que todos ao seu redor rotulariam como absurdas em nome de algo que você venera?
imagem

As respostas a essas perguntas, podem designar um estilo de usuário que esta cada vez mais presente em blogs e forúns de informática, o chamado Fanboy. Para quem ainda não conhece o termo, Fanboy costuma ser usado em muitas redes para definir uma pessoa que é mais do que apenas fã de alguma coisa, mas é obcecada por ela. O que caracteriza um Fanboy é o forma como ele defende a sua opinião e ignora a opinião alheia, por achar a sua sempre melhor. Tentam valer de todas as formas a sua opinião e geralmente tenta mudar a de todos os outros para concordarem com ele. Por este motivo, muitas vezes este usuário é mal visto nas comunidades virtuais. Seus objetos de devoção quase sempre são associados aos elementos de histórias em quadrinhos, filmes, RPGs, videogames, seriados e afins.

No cotidiano on line, é de certa forma fácil identificar um Fanboy, é só seguir algumas pistas, como: eles sempre costumam postar as suas idéias em caixa alta, sem muita preocupação com ortografia, usam seus argumentos de forma bem “pesada”. Podemos dizer que de certa forma, os mais “xiitas”, são até divertidos, dizem coisas que somente esse fanatismo é capaz de compreender, como no exemplo: O SUPERMAN E O MELHOR PQ ELE NUM TEM FRAQUESA, SO A CRIPITONITA QUE DEXA ELE MAIS FRACO MAIS A CRIPITONITA E DIFICIL DE ACHA etc… Não há nada de errado em ser um fã, aliás a maioria de nós somos fã de algo ou alguém, mas sabemos que tudo tem um limite, um fã normal não conhece o tipo sanguíneo do Super Homem ou tem certeza do endereço do Batmam, por exemplo.

Atualmente podemos dizer que a industria de Fanboys, ganhou seu “boom” nos últimos anos na internet, em função da decorrência natural do que a web nos proporciona, além de aproximar as pessoas que possuem gostos e idéias parecidas, fortalecendo estas ligações, também aproxima pessoas com gostos diferentes, o que aumenta consideravelmente as “brigas” travadas nos blogs, do melhor jeito Fanboy de ser, onde que eu gosto sempre será melhor que o seu. Neste contexto, é claro que os “males” da modernidade também tem a sua contribuição, aliás não se esqueçam que vivemos na sociedade do exagero.

Para quem trabalha em comércio, principalmente na área de informática é mais fácil encontrar um Fanboy durante os atendimentos, é comum aparecer aquela pessoa que simplesmente cultua somente uma marca, mesmo com vários outros modelos e opções de produtos, geralmente não querem nem imaginar comprar outra, que não seja daquela marca desejada.
imagem

Então fica a questão: será que essas pessoas não estão indo longe demais? Principalmente quando estamos falando de marcas, de empresas, será que isso merece tanta devoção?
imagem

De certa forma, todo mundo tem o seu lado Fanboy de ser, mas antes de tudo é necessário lembrar que as coisas são transitórias. Se você conhece aquela garota que resolveu tatuar o nome do namorado no corpo, pois tem certeza que ele é o homem da vida dela, é bom lembra-la disso. Que o diga a Debóra Secco e suas tatuagens com o nome dos seus (ex) namorados.

Este tema sempre trouxe confusões, antes eram os metaleiros que brigavam com os gótico, hoje já não se vê tanto isso acontecendo com frequência. Da mesma forma, pode-se dizer que talvez daqui um tempo os grupos virtuais de Fanboys, possam dar lugar a outros tipos e maneiras de conflitos. Pois, é da nossa natureza estar sempre em mudança

Nenhum comentário: