Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Criador de God of War não se arrepende por deixar a série e menciona novo Twisted Metal.

David Jaffe é o grande responsável por uma das séries de maior sucesso da Sony: God of War. Mas, ao contrário do que se pode imaginar, Jaffe não parece estar muito interessado em continuar a pancadaria de Kratos. Pelo menos é o que o próprio Jaffe afirma em seu blog. Felizmente, outra série de extremo sucesso pode retornar.

Criador abandona a cria

Em 2007, David Jaffe deixou a Sony para montar seu próprio estúdio, conhecido como Eat, Sleep, Play. Sendo assim, God of War III ficou a cargo de Stig Asmussen, e Jaffe apenas contribuiu em alguns detalhes durante o desenvolvimento.

Em declarações de seu blog, Jaffe diz: “Eu não queria estar no time de God of War III. Eu estou totalmente feliz com as contribuições que fiz ao título, mas, você sabe, este não é o meu jogo”. Além disso, no vídeo, Jaffe também exalta que não se arrepende de ter deixado a Sony. Chocante? Talvez.

Será que Kratos aguentará a barra sem seu verdadeiro criador?

Mas, felizmente, Jaffe nos trouxe uma notícia excelente. Durante o mesmo clipe, o designer comenta que a sua companhia está trabalhando em um game para PlayStation 3. Mesmo sendo apenas um comentário, acredita-se que esta afirmação esteja relacionada com o novo Twisted Metal.

Veículos brutais

Jaffe não confirma, mas jamais nega a produção de um novo jogo da série. “Para deixar claro, eu nunca disse que nós estávamos ou NÃO estávamos fazendo um novo Twisted Metal. Nunca. Mas para ser 100% claro, se nós fizéssemos um novo Twisted, eu consideraria começar do zero”.

Sweet Tooth é o retrato de Twisted MetalBasicamente, Jaffe diz que não teríamos uma sequência de Black, lançado para PlayStation 2 em 2001, ou qualquer outro título da série. O motivo é explicado pelo próprio designer. “Se nós fossemos criar um novo jogo, eu começaria com a suposição de quem ninguém mais sabe o que é Twisted Metal e nós teríamos de re-ganhar todos os fãs da série”, informa Jaffe.

Certamente, Jaffe tem razão. Twisted Metal é uma série que estreou, e se consolidou, no saudoso PlayStation. A atual geração mal se lembra ou sequer conhece este nome. Entretanto, ganhar novos fãs será algo extremamente fácil se o nível de qualidade dos demais títulos for mantido.

Se você não conhece, Twisted Metal é uma série que foca no combate entre os veículos. Diversos carros, motos, caminhões e outras aberrações motorizadas participam de uma disputa pela sobrevivência em uma arena, utilizando metralhadoras, mísseis, ataques especiais e diversos outros modos para acabar com o oponente. A destruição é simplesmente brutal, com explosões e cenas violentas que justificam a atmosfera criada por Jaffe para a aventura de Kratos. Uma boa dica para quem nunca ouviu falar da série é curtir Twisted Metal: Black para PlayStation 2.

Um novo Twisted Metal para PlayStation 3 seria excepcional. Ver novamente o lendário Sweet Tooth, um serial killer vestido de palhaço com a cabeça em chamas, destruindo tudo em alta-definição é um sonho de qualquer fã. E, felizmente, tudo indica que ele se tornará realidade

Nenhum comentário: