Assassin's Creed 2: Battle of Forlì

![]() |
"Muori col tuo orgoglio, per quanto vale... Requiescat in pace." |
Sim, confesso: uma das coisas que mais gosto, no segundo jogo desta franchise, é dos juízos de valor que o badass do Ezio faz após assassinar cada um dos seus alvos. Se tivesse de simplificar as coisas, diria que o Ezio está para o Assassin's Creed 2, assim como o Horatioestá para o CSI: Miami.
![]() |
Baseada em acontecimentos e personagens reais, a Batalha de Forlì vai colocar em confronto Caterina Sforza, a regente da cidade, e os Orsi Brothers, duas personagens que ficamos a conhecer neste novo episódio. Se estão a ler isto, calculo que tenham jogado Assassin's Creed 2, e se jogaram, deduzo que se lembram de Caterina, a signora que estava presa no meio de um lago e que Ezio ajudou.
No ínicio do DLC iremos também matar saudades de outros dois fiéis companheiros nossos:Leonardo da Vinci e (it's-a him!) Mario Auditore. Quer um, quer outro não voltarão a aparecer durante o resto do episódio, e os nossos dois melhores amigos, durante as seis novas missões que este pacote traz, serão Caterina e Niccolò Machiavelli, o conhecido filósofo e escritor italiano.
![]() |
Classificar Battle of Forlì revela-se mais difícil do que pode parecer, à primeira vista. Em termos técnicos não há, obviamente, melhorias: os gráficos, o som ou a jogabilidade são os mesmos deAssassin's Creed 2. Assim, a nota dada reflecte apenas o conteúdo narrativo e a relação qualidade/preço do DLC.
O que dizer da Battle of Forlì? Digamos que por 3,99 euros ou 320 Microsoft Points vale bastante a pena. Embora seja pequeno (cerca de uma hora para completar), o DLC vem aprofundar a história de Forlì, introduzir novas personagens e juntar mais seis novas missões principais. Para além disso, parece trazer também mais uma ou duas missões secundárias, pois lembro-me de as ter feito todas, na altura, e depois da instalação estava mais uma racedisponível.
![]() |
A única chatice do Battle of Forlì é que nos deixa a chorar por mais. É tão pequeno que não cabe na cova de um dente, e não queremos que acabe tão depressa. No entanto, a sua fraqueza é também a sua virtude: o DLC volta a trazerAssassin's Creed 2 para a mesa da sala, o qual, se forem como eu e tiverem feito tudo o que havia para fazer, já estava na estante há algum tempo. Esse é o verdadeiro trunfo da Battle of Forlì, fazer-nos recordar uma experiência inesquecível.
Só não sei é para quando é que ficou agendado aquilo que a Caterina me prometeu, da primeira vez que a conheci. Mas isso fica para outra altura.
O segundo DLC, Bonfire of the Vanities, está quase a chegar. Não percam a análise assim que estiver disponível.
![]() |
Nenhum comentário:
Postar um comentário