Em entrevista a revista Game Informer, Sam Lake, da Remedy, afirmou que os DLCs para Alan Wake terão um toque de temporada para o jogo, como se fosse uma série de TV, com o jogo original sendo a primeira temporada.
“Desde o começo criamos Alan Wake para ser maior que um jogo.” disse Lake. “Esse era nosso objetivo desde o começo, então sim. O jogo é a primeira temporada e vai te colocar dentro do mundo de Alan Wake. A diferença com as séries de TV é que gostamos de fazer um final satisfatório para cada temporada.”
O objetivo da Remedy é o jogo chegar a uma conclusão e o jogador atingir seus objetivos, e ao mesmo tempo eles querem abrir portas para o jogo se desencadear em uma história maior. Atualmente o jogo se encontra em estado de polimento e mais alguns retoques em alguns aspectos, o DLC só será desenvolvido após o lançamento do jogo.
“A luz é realmente importante, uma das principais mecânicas de jogo, definitivamente você não pode sobreviver em Alan Wake sem fontes de luz. É disso que você precisa. Pense nisso como uma camada a mais em jogos de ação convencionais.”
Entre as fontes de luz reveladas estão lanternas, refletores, faróis de carros, sinalizadores e uma arma que lança sinalizadores. As armas convencionais também fazem parte do jogo.
“Alan Wake está em uma situação que não se lembra de ter escrito esse manuscrito e tudo está se tornando realidade, e a presença da escuridão que acordou em Bright Falls pode consumir pessoas, animais, objetos e até veículos.”
A luz se torna um elemento essencial no jogo, e a fonte dela também, inimigos mais fracos só precisam ser iluminados para desaparecer, já outros que a presença da escuridão é mais forte é necessário atirar neles após remover o escudo, porém existem granadas de luz e sinalizadores para facilitar o serviço.
“O jogo não se resume apenas a isso, existem partes que você estará na luz do dia, em flashbacks ou memórias distantes por exemplo. Para mantê-lo preso a realidade.”
O jogo chega em exclusivo para o Xbox 360 no dia 18 de Maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário