Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

PlayStation 3 é hackeado e Sony começa as investigações.

Não faz tanto tempo assim que George Hotz — também bastante conhecido apenas como "geohot" ou "pai do Jailbreak" — conseguiu hackear o iPhone 2G pela primeira vez. O que importa é que Hotz reportou que conseguiu invadir o hardware do console de última geração da Sony, possibilitando um possível desbloqueio.

Confira os relatos oficiais presentes no blog do hacker:

"Eu tenho acesso de leitura e escrita em toda a memória do sistema e acesso em nível HV ao processador. Em outras palavras, eu quebrei a segurança do PS3. O resto é apenas software. E reverter processo. Eu tenho muito a fazer nessa área, visto que tenho 'dumps' de LV0 e LV1. Eu também consegui fazer um 'dump' do NAND sem removê-lo ou sem remover um 'modchip'."

"3 anos, 2 meses, 11 dias... É um sistema bastante seguro. Demorou 5 semanas, 3 em Boston, 2 aqui. Um hardware muito simples foi aplicado sabiamente... E um software não tão simples. Agradeço a George Kharrat da comunidade iPhoneMod Brasil por me dar este PS3 um ano e meio atrás para hackear. Peço desculpas que tenha demorado tanto."

"Ainda não estou revelando como consegui fazê-lo. A teoria não pode realmente ser corrigida com um patch, mas eles podem fazer com que a aplicação fique muito mais difícil. E, por motivos óbvios, eu não posso postar os 'dumps'. Eu espero encontrar as chaves de decriptação e divulgá-las, mas elas podem estar embutidas no hardware. Tenho esperanças que a configuração das chaves seja semelhante ao que ocorre no KBAG do iPhone."

Recentemente, um porta-voz da Sony confirmou está investigando o fato, visto que o possível "desbloqueio" poderá implicar em problemas de pirataria para a companhia. As palavras oficiais são as seguintes:

"Estamos investigando os relatos e esclareceremos a situação assim que tivemos mais informações sobre o assunto

Nenhum comentário: