Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

sábado, 30 de janeiro de 2010

Pirataria x PC Games - Quem perde são os gamers

Não é de hoje que esse assunto é discutido ou criticado, mas o fato é que a indústria de jogos para PC está sendo prejudicada e está perdendo cada vez mais e mais com isso. Como bem sabemos Crytek vai lançar em breve a CryENGINE® 3 com suporte a XBox360, PS3 e ao PC. Em uma entrevista recente ao site PC Play Carl Jones, diretor de Desenvolvimento de Negócios e licenciamento de Engines disse que Crytek sofreu muito com jogos piratas quando lançou Crysis e que o desenvolvimento para multi-plataforma seria uma solução para evitar perdas.

Crytek não é a primeira desenvolvedora a ter a mesma estratégia, outras já fizeram o mesmo ao decorrer dos ultimos anos. Quando Epic Games, lançou Unreal Tournament III, eles detectaram cerca de 40 milhões de instalações diferentes tentando ter acesso aos servidores para jogar multiplayer.

Agora imagem se esses 40 milhões de pessoas tivessem comprado o jogo original? Epic Games teria ganho quase 2 bilhões! Boa parte dessa grana Epica Games teria usado para desenvolver novos jogos e desenvolver a Unreal Engine 4, que por sinal iria ser mais rápida em ser feita em vez de demorar quase 6 anos, já que teriam acesso a mais recursos financeiros.

Juntem isso a quantidade enorme de jogos que saem para PC e a quantidade de jogos pirateados, se pelo menos a grande parte fosse comprada da forma legal, é certo a gente afirmar que desenvolvedores teriam acesso a contratar mais funcionários e ter melhores recursos para puder otimizar melhor o hardware, ou utilizar melhor novas features ou APIs como DirectX 10 ou a nova DirectX 11, trazendo grandes diferencias e melhorias que todos gostariam de ver.

Sem duvidas esses recursos fariam diferenças por esse entre outros motivos. Querem um exemplo?

Gran Turismo 5 para PS3 teve um investimento massivo em seu desenvolvimento, tendo gráficos incríveis e de alta resolução usando uma 7900GTX capada de mais de 3 anos.
Imaginem se todas desenvolvedoras ou se a Crytek tivesse acesso melhores investimentos? Talvez Crysis não fosse tão pesado para o seu hardware em que foi lançado e que hoje já poderíamos já estar jogando o Crysis 2 com novos gráficos.

Sendo assim pessoal, antes da gente criticar desenvolvedoras que fazem os melhores jogos para gente, ou de criticar otimizações mal feitas, do pouco uso da tecnologia e do mau uso do hardware atual, nos devemos pensar e mudar essa pensamento da comunidade dos gamers para que comprem os jogos que realmente gostarem, mudando assim até preços, tornando-os mais acessível, e trazendo mais recursos para a industria e trazendo mais e melhores jogos com qualidade.

Nenhum comentário: