Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Kane está de volta, agora para encerrar de uma vez por todas a guerra.

O gênero de estratégia em tempo real já foi um dos mais prestigiados do mundo dos games, principalmente nos PCs, plataforma na qual os jogadores sempre contaram com o apoio da combinação de mouse e teclado, perfeita para a seleção de unidades ou construções.

Dentre todas as franquias desenvolvidas, Command & Conquer manteve seu prestígio por um enorme período de tempo graças à diversidade dos jogos lançados e ao pioneirismo, tendo ganhado versões até para os consoles (caso do primeiro game, que foi lançado no PlayStation original).

Para 2010, teremos o lançamento do quarto título principal da franquia — intitulado Tiberian Twilight— que será focado nas disputas entre NOD e GDI (Global Defense Initiative) unicamente, sem a presença das facções alienígenas e outras “guinadas” inesperadas. Ao que tudo indica, ao menos na parte da história, este será um retorno às raízes da série.

Desta vez, a desenvolvedora promete que a saga de Kane (o grande vilão e líder da irmandade NOD) terá o seu desfecho. Alguns cogitam até mesmo a possibilidade de este ser o último game da série, mas a maior probabilidade é que se encerre apenas a linha das guerras em torno do Tiberium.


http://www.youtube.com/watch?v=VdqFdtsdZjQ&feature=player_embedded

Adequado ao seu estilo

A fórmula das partidas desta vez receberá uma mudança drástica: as bases não devem mais ser o foco principal dos jogadores, que terão que lutar para dominar as maiores porções possíveis dos mapas. O que acontece é que agora a estrutura base é completamente móvel, permitindo que você a fixe em um dado ponto e tenha uma base funcionando com todas as suas capacidades.

Caso os inimigos a destruam, é possível pedir por uma nova unidade, que chega dentro de instantes ao mapa. Existem também três tipos bem diferenciados de estruturas, que são: ofensiva, defensiva e suporte. Imagine-as como classes de jogo, que abrem possibilidades estratégicas diferentes.

Com a classe de suporte, por exemplo, você tem à sua disposição construções como os aeroportos, que lhe conferem muita velocidade de exploração de terreno, além de armas bem específicas. A classe ofensiva é focada na construção de veículos de guerra bem pesados, como tanques especializados de longo alcance e unidades de resistência e força.

Seguindo as regras antigas

Mas quem gosta da fórmula clássica não precisa sair esbaforido por aí: a última classe trazida pelo game — a defensiva — é basicamente o que tínhamos antes, isto é, a partida voltada para a construção e fortificação de bases. Os jogadores que optarem pela classe defensiva poderão ampliar suas construções até ficarem extremamente resistentes, ganhando acesso a estruturas e armas únicas, como o canhão de íons (GDI).

Vale ressaltar que para as partidas online a escolha de classes para os times aliados é de suma importância no resultado final, uma vez que um time completa as deficiências dos outros. Um conjunto com as três classes terá muito mais versatilidade de exploração e ataque que um time meramente ofensivo, sem estruturas de suporte tático.

Aprendendo com os erros

Os que optarem por explorar a campanha single player (na qual será narrada toda a história e o desfecho desta série) também terão que dominar exatamente quais os trajetos pelo mapa (que conta mais uma vez com diferentes caminhos, elevações e segredos) e quais as forças de sua classe se não quiserem perder quase que de imediato, pois o desafio será elevado.

Um ponto inédito na série é a presença de elementos como o nivelamento dos jogadores, que funciona para todas as modalidades. Ele dita em pontos quais as capacidades de construção, das unidades e até mesmo da dificuldade, pelo que foi mostrado até o momento.

Se você curte a franquia ou simplesmente jogos de estratégia, fique ligado. A data de lançamentoprevista — ao menos até o momento — é 16 de março. Que venha o final desta grande e renomada saga!

Nenhum comentário: