Se você precisava de um bom motivo para jogar novamente, acabou de encontrar
O melhor: jogar tudo novamente e ganhar troféus
O pior: cadê meu demo, Sony?
Quando Kratos voltar estaremos preparados
Em março teremos o lançamento de “God of War III”, indubitavelmente o título mais aguardado de PlayStation 3 neste ano. Mas até que esse dia chegue (porque ele TEM que chegar logo!) a Sony presentou os fãs com uma coletânea sensacional. E já adiantamos: se você nunca jogou “God of War” ou “God of War II”, pare tudo que você esta fazendo e vá comprar “Collection” agora mesmo. Nem precisa acabar de ler esse review. É sério.
“God of War Collection” reúne os dois primeiros episódios do campeão do Olimpo, Kratos, no PlayStation 2. Indicado principalmente para que não tem o (já raro) modelo com retrocompatibilidade, a coletânea faz mais que apenas colocar dois jogos da geração passada no mesmo disco.
A promessa da Sony era que todos os visuais fossem trabalhados para que ficassem bonitos em sua TV de alta definição. Promessa cumprida; os gráficos de “GoW Collection” alcançam 1080p de resolução e receberam uma bela polida para que os sinais do tempo não atrapalhassem a experiência.
Eu já havia detonado ambos no PlayStation 2 e a sensação de jogar novamente foi muito boa no PS3. Tudo graças ao ótimo trabalho que a Bluepoint fez no port. Tudo bem, parte do mérito vai para a excelência técnica de “God of War”, que sempre foi uma série muito à frente de seu tempo. Posso afirmar com total certeza que as versões adaptadas de “God of War” e “God of War II” nessa coletânea são tecnicamente superiores a muitos jogos recentemente lançados para o PS3. E isso diz muita coisa!
A melhora gráfica é claramente vista em “God of War II”. Apenas as cenas não interativas é que ficaram um pouco “feias” rodando em alta definição, mas seria demais pedir para que todas as CGIs fossem refeitas, não é mesmo? Apesar da melhoria do visual, a jogabilidade continua intacta – graças aos deuses! Jogar “God of War” continua extremamente prazeroso, ainda mais com tudo rodando a estáveis 60 quadros por segundo. Algo que não poderia faltar de jeito nenhum em um jogo como esse.
Se você, assim como eu, já zerou ambos os games, deve estar se perguntando por que jogar tudo novamente, certo? Um dos principais motivos é a nova qualidade visual, que torna a experiência de se jogar em alta resolução muito mais agradável. Outro bom motivo é a adição dos troféus que, admita você ou não, faz toda a diferença na hora de se motivar a chegar até o final mais uma vez.
A única mancada da Sony nessa coletânea foi que apenas alguns lotes possuem o código para a demonstração de “God of War III”. Isso quer dizer que ao comprar “Collection” você pode ou não ganhar um código para jogar um aperitivo de “GoW III”. Como eu sou MUITO sortudo, não ganhei código nenhum. Muito obrigado, Sony.
Não tem como não recomendar “God of War Collection”: o preço é ótimo (US$ 39,99), os visuais renovados dão novo fôlego e, o melhor, os troféus vão fazer você zerar mais uma vez – com um sorriso enorme - as duas primeiras aventuras de Kratos.
domingo, 31 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário