Battlefield é uma das franquias mais bacanas do PC. Desde seu lançamento, o jogo se tornou uma febre em todo o mundo, incluindo nas lan houses brasileiras — não tanto quanto Counter-Strike, é claro. Tudo isso graças à fantástica jogabilidade do game e ao seu estilo único e completamente cativante. A grande sacada da Electronic Arts foi focar-se no modo multiplayer, criando o primeiro campo de batalha que realmente relembrava os conflitos épicos.
Felizmente, diversos outros títulos, retratando épocas distintas, continuaram a presentear os fãs da série. Vietnam e até uma aposta no futuro chegaram sob o nome de Battlefield, mantendo a essência da franquia. Quando BF: Bad Company aterrissou, uma novidade foi inserida: modo campanha. O título trouxe uma trama interessante, mas, novamente, o que reinou foi o multiplayer.
Neste ano, os fãs da franquia receberão a segunda versão de Bad Company, ainda mais promissora. Battlefield: Bad Company 2 promete continuar a destruição que se tornou característica da série, além de trazer um modo campanha e, é claro, um multiplayer alucinante.
O Baixaki Jogos testou a versão Beta para PlayStation 3 e deu suas impressões. Agora, nós fomos conferir a Beta do PC. Se você estava com dúvidas em relação ao game, pode ficar tranquilo. Bad Company 2 é um jogão. Prepare-se para muita, mas muita destruição.
Em má companhia
Antes de qualquer coisa, é importante ressaltar que a versão Beta para PC de Bad Company 2 foi disponibilizada apenas para quem fez a pré-compra do game e assinantes estadunidenses do Fileplanet. Outra dica importante envolve o suporte ao DirectX 11. Se seu PC conta com este recurso, você terá de utilizar o Steam Client Beta, que pode ser acionado através do menu File do programa. Depois disso, é só diversão.
Assim como na versão para PS3, a Beta de Bad Company 2 conta com apenas um mapa e um modo de jogo. Felizmente, o ambiente aqui é diferente. Em vez de Arica Harbour, os jogadores encontrarão Port Valdez, um local coberto por neve e florestas. Neste mapa, a camuflagem é muito maior e a nevasca constante torna o combate mais estratégico.
Novamente, o modo disponibilizado é Rush — a versão final deve contar com 4 modalidades diferentes. Conforme explicamos em nosso hands-on do PS3, Rush faz com que o mapa seja desbloqueado periodicamente conforme os jogadores avançam. Existem dois times, um na posição ofensiva e outro na defesa. Um ajuste bacana é que os respawns são limitados para a equipe atacante, exigindo mais cautela dos participantes.
Para vencer, os atacantes devem destruir determinados objetos que se encontram espalhados pelo cenário — processo que deve ser repetido várias vezes. Na defesa, o objetivo é simplesmente matar e matar os oponentes, protegendo — obviamente — os locais tidos como alvo.
O mais interessante do jogo é seu desenvolvimento. No início da partida, há apenas uma pequena parcela do mapa que pode ser percorrida. Entretanto, conforme o jogo prossegue, a arena vai aumentando. Realmente, uma ideia que traz algo de diferente para o gênero.
Mas, quais as diferenças no PC?
Certamente, em termos de estrutura, Battlefield: Bad Company 2 é igual a versão para PlayStation 3. Entretanto, no PC existem algumas pequenas diferenças. A primeira delas é a possibilidade de escolher os servidores em uma lista — a qual está repleta de salas dedicadas. Infelizmente, a latência ainda é muito alta, pois não existem servidores brasileiros.
Além disso, os gráficos no PC são muito superiores, principalmente quando o jogo é executado com DirectX 11. Os detalhes das texturas e os efeitos do ambiente são de cair o queixo. As explosões de Bad Company nunca foram tão belas e impactantes.
Jogar com a dupla “mouse e teclado” também tem suas vantagens. A precisão é maior, em comparação ao direcional analógico, e as teclas são capazes de mapear muito mais comandos. Navegar entre as armas, por exemplo, é algo muito mais simples.
Chega logo!
Em suma, BF: Bad Company 2 para PC — que aterrissa no dia 02 de março — é equivalente aos seus irmãos, contando apenas com algumas vantagens. Fora isso, o jogador ainda desfruta das mesmas classes (Assault, Engineer, Medic e Recon) e do mesmo sistema de esquadrões. O título apresenta uma jogabilidade fluida e de fácil aprendizado, oferecendo, de quebra, vários veículos e muita interatividade com o cenário. Indispensável para fãs do gênero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário