Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Google deve ter ajuda de "espiões" para investigar ataques de hackers na China

Jornal diz que empresa negocia acordo com centro de espionagem dos EUA


imagem


O serviço de buscas na Internet Google está para concluir um acordo que permitiria que a National Security Agency (NSA, centro de espionagem do governo dos Estados Unidos) ajudasse a investigar um ataque virtual supostamente originado na China. A informação é do jornal norte-americano Washington Post.

O objetivo da investigação é defender melhor o Google, maior companhia mundial de buscas na internet, e seus usuários contra futuros ataques. As fontes do jornal disseram que a aliança entre o Google e a NSA, a mais poderosa organização mundial de vigilância eletrônica, seria dirigida a permitir que as duas partes trocassem informações essenciais sem que isso viole as normas do Google ou as leis que protegem a privacidade das comunicações online.

Sob o acordo, a NSA não teria acesso às buscas de usuários ou a suas contas de email. O Google também não divulgaria dados exclusivos da empresa para a NSA. O Google tomou em 12 de janeiro a incomum decisão de anunciar que havia sido alvo de sofisticados ataques virtuais em dezembro e que revisaria suas operações e negócios na China.

A empresa disse que os ataques de hackers foram dirigidos às contas do Gmail de ativistas chineses dos direitos humanos, e uma investigação constatou que pelo menos 20 outras grandes empresas foram alvo de ataques semelhantes.

A China respondeu alguns dias depois e defendeu o controle que o governo realiza sobre a internet, mas negou qualquer ligação com a ação dos hackers. Um importante funcionário do governo chinês disse que pornografia, fraudes e boatos online representavam uma ameaça e que a mídia de internet deveria ajudar a "orientar a opinião pública na China".

Dennis Blair, o diretor nacional de inteligência dos EUA, disse na terça-feira (2) que os ataques de hackers contra o Google foram um sinal de alerta. Uma parceria entre o gigante das buscas de Internet e a NSA envolve a delicada questão de encontrar o ponto de equilíbrio entre a proteção à privacidade pessoal e a defesa da segurança nacional online.

Nenhum comentário: