segunda-feira, 1 de março de 2010

Confira mais detalhes de Castlevania: Lords of Shadow.

A edição deste mês da revista Player já está nas bancas, recheada de informações a respeito do novo Castlevania, que carrega o subtítulo Lords of Shadow. Trata-se de um jogo com cenários abertos em 3D, distanciando-se da tradicional perspectiva lateral dos jogos para Nintendo DS.

Vencendo as barreiras iniciais

De acordo com os relatos trazidos pela revista, demorou um pouco até que a Mercury Steam pudesse finalmente seguir adiante com o projeto. Primeiro eles demonstraram parte do jogo rodando para o pessoal da Konami, mas houve muito receio de que a releitura de Castlevania em 3D pudesse não dar certo, assim como os jogos passados.

Esse foi o motivo pelo qual o game foi anunciado inicialmente apenas como Lords of Shadow. Entretanto, em uma nova demonstração, quem estava presente na sala era Hideo Kojima (o criador de Metal Gear) que se entusiasmou e quis dar suporte imediato ao time de desenvolvimento.

A influência de Kojima

O suporte de Kojima não é uma entrada direta, mas sim uma supervisão geral sobre o todo. Ele diz tudo o que pode ser melhorado de acordo com a sua visão, não apenas na jogabilidade e nos gráficos, mas também nos departamentos de marketing e na própria narrativa da história.

E se o assunto é a história, a promessa é de que ela seja bem mais envolvente (mostrando até mesmo uma relação amorosa) do que a vista em outros jogos do gênero, a exemplo de God of War e Devil May Cry.

Ação de ponta a ponta

A ideia inicial era reconstruir o Castlevania original, algo que Castlevania IV para SNES já fez. Logo, eles estão tentando dar mais vida ao universo do game, com detalhes nunca antes vistos e inspiração direta nos clássicos da era 16-Bits. Como resultado, teremos um jogo focado na ação e em plataformas, com muitos saltos, piruetas e uso do chicote para ainda mais manobras.

Em termos de combate, o foco será a estratégia dos golpes e não o famoso “Button mashing”, levando em consideração a fraqueza de cada um dos oponentes. As armas de Gabriel (o protagonista) poderão ser melhoradas, sem contarmos o fato de que ele encontrará relíquias pelo caminho — algo já feito por outros clássicos da série, como Symphony of the Night.

Destino: E3 2010!

O time de desenvolvimento afirmou que o jogo está de 70% a 75% pronto, o que significa que eles podem jogá-lo de ponta a ponta, pois tudo já está em seu devido lugar. O objetivo agora é adicionar uma camada extra de acabamento nos visuais, nas mecânicas de combate e de exploração dos cenários e na própria jogabilidade.

Não haverá qualquer cena CGI no game, tudo será gravado do próprio motor gráfico, técnica já empregada por muitos outros games desta geração de consoles. É provável que as grandes revelações (principalmente a respeito das máscaras) venham junto com a edição 2010 da E3, a grande feira de jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

poder tudo que quiser de video game