Aprender com os melhores tem as suas recompensas e a equipa da Media Molecule, formada por antigos colegas de Peter Molyneux na Lionhead, fez abanar o mundo com a apresentação de LittleBigPlanet (LBP). Um jogo que encoraja a criatividade sem qualquer impacto na jogabilidade simples e intuitiva que pretende apresentar.
LittleBigPlanet, mais do que jogar é um mundo em que a premissa é experimentar. O nosso personagem é um boneco de trapos controlado como se fosse uma marioneta. Pode correr, saltar, interagir com todos os objectos do cenário, pode assumir expressões de tristeza, contentamento e pode abanar os braços e a cabeça.
LittleBigPlanet está dividido entre atitude, exploração e criação. Cada objecto, além de permitir interacção também permitirá manipulação, mas o ponto forte de tudo isto é o editor. Vai ser possível criar de tudo um pouco em LBP e mudar as propriedades físicas do que é criado.
O motor de física é outro dos elementos preponderantes, pois vai funcionar de forma completamente realista, para que sejam possíveis raciocínios de quotidiano. Isto vai de encontro ao tipo de objectos e cenários que vamos encontrar e poder criar, todos eles com ligação íntimas com o que lidamos dia-a-dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário