Muito cedo para dizer se enfim chegou o ano do PS3? Talvez. Mas que as coisas vão bem para a atual geração caseira da Sony, isso vão. A empresa recentemente revelou os lucros do terceiro trimestre do atual ano comercial, que terminou dia 31 de dezembro de 2009, e os números do PS3 realmente impressionam.
O console apresentou um aumento nas vendas de 2 milhões de unidades, fechando com um total de 6,5 milhões. E a coisa fica ainda mais impressionante com os jogos: o salto em vendas de software foi de 40,8 para 47,6 milhões de unidades. Nada mal.
Em compensação, nem tudo vai bem para a gigante japonesa. Aparentemente, o PSP tem encontrado dificuldades para se firmar no cenário atual com a sua última versão, o PSP Go. O console foi dos 5.1 milhões para 4,2 milhões de unidades vendidas. Os jogos do portátil também acompanharam a tendência, caindo 500.000 unidades e terminando com 15 milhões.
O PS2 também continua a sua lenta derrocada — embora a longevidade do console realmente impressione. A venda de consoles caiu de 2,5 milhões para 2,1 milhões de unidades. A queda nos jogos foi um tanto mais dramática: de 29,7 milhões para 11,2 milhões de unidades.
Ao final do atual ano comercial, a expectativa de vendas para jogos de PlayStation fica em torno dos 200 milhões de unidades. Embora as vendas do PSP e do PS2 representem uma queda apreciável, os lucros devem permanecer constantes, “sobretudo graças a uma melhoria nos custos de hardware para PS3”, afirma a Sony.
Nenhum comentário:
Postar um comentário