Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O video game brasil foi a Londres experimentar o jogo debutante da Propaganda Games.
O video game brasil deslocou-se a Londres onde pôs pela primeira vez as mãos em cima de Turok, o jogo cuja demo saiu esta terça-feira no Xbox Live! Na companhia de Devon Blanchet e Josh Holmes, da Propaganda Games, pudemos levantar o véu sobre muitas das questões que envolvem Turok.

Turok será um dos primeiros títulos vastamente falados a estrearem-se em 2008. Tomaremos o lugar de Joseph Turok, um operacional das forças especiais que procura eliminar um criminoso altamente procurado, Roland Kane. Ao fazer a aproximação ao planeta onde os dados indicam que se encontra Kane, a nave acaba por se despenhar, ficando toda a tripulação à mercê de um planeta modificado geneticamente, onde os dinossauros partilham o domínio territorial com o exército de Kane. É também o título que marca a estreia da Propaganda no grande palco dos videojogos.

Propaganda Games

Fundada em:
2005
Proprietários: Buena Vista
Núcleo: Ex-Membros da EA Canada
Primeiro Projecto: Turok
Próximos Projectos: "Jogos com muita acção, boas estórias e muita diversão", segundo Devon Blanchet.

Como ponto de partida, o primeiro tema abordado foram as fontes de inspiração. Devon e Josh foram peremptórios ao assinalarem a banda desenhada original dos anos 50 (publicada pela Dell Comics) e as personagens por Gaylord Du Bois, como pedra basilar para o seu trabalho. Jogaram ainda todos os jogos da série Turok, para se aperceberem dos seus méritos e fraquezas, e por fim, foram buscar inspiração a filmes como Predator, Aliens, Pitch Black, Starship Troopers, 28 Days Later e Dawn of the Dead Remake.

Como nos confidenciou Josh Holmes, "No fundo o que tentámos fazer foi beber dessas fontes mas ao mesmo tempo trazer algo para cima da mesa que é novo, original e revigorante. Por isso não há uma ligação directa entre a estória do jogo original e este, da mesma forma que o jogo original mantinha apenas uma ligação ténue com a banda desenhada."

Personagem Principal

Nome: Joseph Turok
Profissão: Forças Especiais
Descendência: Nativo Americano
Genealogia: Descendente do lendário Turok, Son of Stone

Qual a diferença entre esta nova personagem (Joseph Turok) e os anteriores?

Josh: Nós quisemos criar um herói indígena da América, mas que não fosse estereotipado. Sempre que se põe um descendente de índio como herói num jogo toda a gente o veste com um colete de ossos, mocassins e chapéu, o que é de certa forma uma falta de respeito. Este é um jogo que se passa no futuro e queremos que as raízes da personagem façam parte daquilo que ele é mas não sejam a única coisa a defini-lo. Ele é um herói como outro qualquer. Parte da sua herança nativo-americana é pertencer à tribo Cayuga, mas não é apenas isso que a personagem é e nós achámos que era importante vincar esse facto.

Outros jogos da série Turok

Turok: Dinosaur Hunter (1997) – Nintendo 64 e PC
Turok: Battle of the Bionosaurs (1997) – Game Boy Color
Turok 2: Seeds of Evil (1998) – Nintendo 64, Game Boy Color e PC
Turok: Rage Wars (1999) – Nintendo 64 e Game Boy Color
Turok 3: Shadow of Oblivion (2000) – Nintendo 64 e Game Boy Color
Turok: Evolution (2002) – Nintendo GameCube, Game Boy Advance, PC, PlayStation 2 e Xbox.

Os últimos jogos da série Turok fracassaram tanto ao nível da crítica como ao nível comercial e os dinossauros já não estão tão na moda como dantes. Porquê trazer Turok para a ribalta agora?

Devon: Isso é um legado que a série da Acclaim nos deixou, tendo-se comportado muito bem no arranque e depois… não lá muito bem. Nós sentimo-nos atraídos pelo facto de haver algo definitivamente porreiro acerca de Turok. O universo onde decorre tem muito potencial e nós agarramo-nos completamente aos dinossauros. Posso lutar contra inimigos humanos em qualquer Atirador na Primeira Pessoa no mercado, aliás penso que saíram uns quatro desse género ainda há pouco tempo. Foi esse mundo diferente que nos atraiu para Turok e verão que ao jogarem-no os dinossauros podem ser muito interessantes e aterradores, e o que fizemos com eles ao nível da inteligência artificial, animações e áudio vai fazer este mundo vibrar de vida.

E no que toca a Inteligência Artificial. Eles comportar-se-ão como dinossauros ou…

Devon: Um dos desafios que os dinossauros nos apresentaram foi conseguir não só aquilo que eles já eram nos anteriores jogos da série, mas também acompanhar o que as pessoas esperam deles, depois de terem visto filmes como Jurassic Park. Não queríamos dinossauros gentis, que nos vêm cheirar, mas sim dar-lhes uma aura de tal forma assustadora que só pensámos em estar longe deles ou em matá-los. Para conseguir esse efeito aterrador precisávamos de uma I.A. e animações capazes de nos assustar. Tanto do lado dos dinossauros como do lado dos humanos temos um sistema de I.A. que reage, não apenas ao jogador, mas também ao ambiente circundante e restantes inimigos. Dinossauros atacam dinossauros, humanos atacam dinossauros, dinossauros atacam humanos, tudo isto são decisões tomadas na hora consoante as circunstâncias. O resultado de tudo isto é que a experiência de jogo será sempre diferente de pessoa para pessoa e era muito importante para nós conseguirmos isso.

Factos do multijogador
  • Co-Op para 4 jogadores "em três níveis de jogo imensos, muito intricados e com um pano de fundo narrativo herdado do singleplayer.", reporta Devon.
  • Deathmatch
  • Team Deathmatch
  • Capture the Flag
  • Assault Capture the Flag
  • Wargames
"Todos eles podem ser jogados para amealhar pontos numa classificação geral ou simplesmente pelo divertimento.", conclui Devon.

O que esperar do modo Wargames…

Josh: O modo Wargames funciona por objectivos. O jogador e a sua equipa andam pelo mapa completando objectivos, que podem passar por colocar uma bomba ou defender uma área. É um estilo de jogo orientado para equipas e em todos os modos de jogo têm os dinossauros, que funcionam então como um elemento surpresa, podendo desequilibrar a balança para qualquer um dos lados.

Principais diferenças entre as versões PS3 e 360

  • Contraste mais forte da renderização na PS3
  • A 360 apresenta uma imagem mais suave
  • A PS3 terá tempos de carregamento mais longos por causa do Blu-ray, mas serão no máximo de 30 segundos.
  • Na PS3 os Achievements funcionam no modo offline
E é assim que se apresenta o novo capítulo da série Turok. De referir ainda que a produtora optou por deixar de lado quaisquer tipo de puzzles ambientais, pois citando Devon Blanchet, "[…] Turok é um jogo de acção com um forte fio narrativo.", e os puzzles tiravam o enfoque da acção. A Demo já anda por aí nas Xbox 360 de todo o mundo, por isso já podem tirar algumas elações sobre o que está para vir.

Informamos ainda de que se estiverem interessados em saber mesmo tudo o que se passou em Londres, podem ler uma reportagem alargada no número cinco da revista Hype!.

Um trabalho da autoria de Nelson Calvinho e Bruno Dias

Nenhum comentário: