
SÃO PAULO – A Microsoft deve corrigir 26 falhas de segurança no pacote Office em diversas versões do sistema operacional Windows na próxima terça-feira.
Uma das correções é referente há uma vulnerabilidade de 17 anos encontrada na máquina Virtual do DOS, que pode ser utilizada até por usuários com poucos privilégios para executar programas, como se fossem administradores.
Ao todo, são 13 boletins específicos, dos quais cinco destinados ao Windows são considerados críticos. Os outros, incluindo dois para o Office, são considerados importantes e moderados.
“Neste mês, vamos dar prioridade um a quatro dos boletins”, afirma a empresa no blog da Security Responce Center. Os usuários deverão dar atenção especial aos documentos 1, 2, 3 e 6. “Recomendamos que os clientes testem todas as atualizações o quanto antes, mas é importante priorizar essas listadas”, aponta o texto.
O post no blog também alerta os usuários sobre o fim do ciclo de vida de algumas versões do sistema, como Windows XP Service Pack 2, que acaba no dia 13 de julho, e do Vista RTM, que será encerrado no dia 13 de abril.
O suporte estendido para o Windows 2000 também será encerrado no dia 13 de julho, quando a Microsoft vai parar de fornecer atualizações de segurança para o sistema.
A lista não contém a nova vulnerabilidade constatada em algumas versões do Internet Explorer. Segundo a empresa, navegadores rodando em modo protegido no Vista não correm riscos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário